O primeiro Ori supreendeu a todos desde seu anuncio com uma beleza descomunal e uma gameplay fluída,tornando um dos melhores metroidvanias. Não parecia existir uma maneira de melhoria,foi então que a Moon Studio anuncia uma sequencia provando que sim,dá para ficar mais bonito.
-Quase um filme da Pixar
Se iniciando logo após o encerramento do primeiro jogo Ori agora tem um novo companheiro,uma corujinha que nasce com uma asinha defeituosa e por isso não conseguia voar. Foi então que Ori lembra de sua pena(muito utilizada no primeiro jogo) fazendo com que a coruja consiga voar,a dupla só não esperava que uma tempestade separaria os dois,num local hostil dominado pela corrupção,agora Ori precisa encontrar seu amigo e livrar o local da corrupção.
A história segue a mesma linha do primeiro jogo,onde no inicio temos uma grande carga de narrativa,e depois a gameplay toma parte por um longo tempo fazendo com que um não entre no caminho do outro,nada muito grandioso,mas é uma história agradável onde é muito fácil se emocionar e se importar com aqueles personagens na tela.
Como Ori foi para outra área daquele mundo temos vários locais novos para explorar,numa variedade bem maior que o primeiro jogo,áreas de gelo,desertos e zonas corrompidas fazem parte desse novo jogo,agora com alguns elementos do cenário em 3D,gerando um efeito lindo nos cenários.
-Bebendo das águas de Hollow Knight
O jogo traz um grande número de mudanças,começando com a adição de NPCs que o jogador vai encontrar durante a jornada,e junto disso traz várias novidades,principalmente para o sistema de combate do jogo. Diferente do antecessor que lidávamos com os inimigos com um espírito que atirava neles,temos agora um sistema de combate mais complexo onde Ori adquire ou compra habilidades que apresenta certa diversidade,ataques de lança,martelo flechas entre outras coisas englobam o arsenal de Ori
Além de habilidades o jogador pode encontrar alguns "amuletos" que como em Hollow Knight adicionam algum diferencial para o jogador,seja algo passivo como aumentar um pouco a defesa,ou alguns mais sobre utilidade,como fazer Ori ficar agarrado em uma parede.
Na exploração é onde novamente o jogo brilha,boa parte das habilidades de exploração do primeiro jogo são desbloqueadas já nas primeiras horas de jogo que junto das habilidades adicionadas nesse jogo,tornam a exploração a melhor parte do jogo. Ori flui de uma maneira incrível,e caso a pessoa tenha uma habilidade muito grande consegue passar boa parte do jogo sem tocar no chão.
Batalhas contra chefes são outra novidade do jogo,que essa já não é tão agradável,o design dos chefes são fantásticos,mas combates fechados tiram toda a magia do jogo,transformando só numa batalha lenta.
-Veredito
Ori and the Will of the Wisps,é uma ótima evolução que mesmo com alguns tropeços entrega uma experiencia tão boa quanto o primeiro jogo.
-Nota:9,0