-Uma história onde já se sabe o fim
Seu esquadrão inicialmente é chamado para o planeta para lidar com alguns ataques rebeldes,o que eles não sabiam era que não existiam rebeldes e era o inicio de um ataque em grande escala dos Covenants. Agora resta tentar tirar o máximo de civis do planeta antes que seja tarde demais.
A bungie tinha um trabalho difícil aqui,fazer o jogador se importante com o que está acontecendo mesmo sabendo do seu fim,e em grande parte funciona,cada vez que perdemos um membro do esquadrão num momento rápido de esperança é doloroso,o tom do jogo cada vez mais se torna fúnebre refletindo no tom de cor do jogo.
O trabalho de remasterização no PC foi muito bem feito, as texturas foram melhoradas, e junto com a resolução aumentada tornam todo o mapa uma coisa nova e fresca.
-Um fps datado
Para um jogo lançado em 2010, as mecânicas do jogo já está meio datada fazendo com que o combate não seja tão empolgante quanto os jogos anteriores, e até mesmo outros jogos do mesmo gênero. O level design ajuda a suprir esse problema, existem várias missões com pegadas bem diferentes, de infiltrações sorrateiras contra inimigos, explodir geradores chamando o máximo de atenção possível.
-Veredito
Halo: Reach é um ultimo respiro de uma franquia, que somente decaiu após esse jogo, junto com as melhoras gráficas trazidas pela remasterização, é um bom momento para retornar a Halo.
-Nota: 8,0