Marcadores

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Halo Reach (Master Chief Colection/PC) Review

Desde o lançamento do primeiro Xbox,Halo foi o cabo chefe da microsoft, rendendo uma incrível trilogia feita pela Bungie. É então que começa a surgir algumas intrigas entre as duas empresas,já que a microsoft queria continuar a franquia enquanto a bungie queria seguir outros caminhos. E então surgiu um meio termo,um último Halo feito pela Bungie, dessa vez com outros personagens,em um lugar muito mencionado na trilogia.
-Uma história onde já se sabe o fim
Quem acompanha a franquia,sabe o destino fatídico do planeta Reach,mas como foi os últimos momentos das pessoas que estavam lá.
Seu esquadrão inicialmente é chamado para o planeta para lidar com alguns ataques rebeldes,o que eles não sabiam era que não existiam rebeldes e era o inicio de um ataque em grande escala dos Covenants. Agora resta tentar tirar o máximo de civis do planeta antes que seja tarde demais.
A bungie tinha um trabalho difícil aqui,fazer o jogador se importante com o que está acontecendo mesmo sabendo do seu fim,e em grande parte funciona,cada vez que perdemos um membro do esquadrão num momento rápido de esperança é doloroso,o tom do jogo cada vez mais se torna fúnebre refletindo no tom de cor do jogo.
O trabalho de remasterização no PC foi muito bem feito, as texturas foram melhoradas, e junto com a resolução aumentada tornam todo o mapa uma coisa nova e fresca.
-Um fps datado 
A única mudança em gameplay que o jogo não apresenta muitas novidades, somente a adição de habilidades de armadura, são completamente simplistas e variam entre poder correr por um tempo, um jet-pack, ficar invisível entre outras. No fim do dia essas habilidades não adicionam ao combate.
Para um jogo lançado em 2010, as mecânicas do jogo já está meio datada fazendo com que o combate não seja tão empolgante quanto os jogos anteriores, e até mesmo outros jogos do mesmo gênero. O level design ajuda a suprir esse problema, existem várias missões com pegadas bem diferentes, de infiltrações sorrateiras contra inimigos, explodir geradores chamando o máximo de atenção possível.
-Veredito
Halo: Reach é um ultimo respiro de uma franquia, que somente decaiu após esse jogo, junto com as melhoras gráficas trazidas pela remasterização, é um bom momento para retornar a Halo.
-Nota: 8,0