Todo mundo que tinha um megadriver, com certeza tinha Streets of Rage em meio aos jogos, e com isso muitas horas de diversão. O Beat n' up era um dos grandes gêneros, e era simples andar e bater. Com os anos passando a Sega tentou emplacar um novo Beat n' up, e principalmente um novo Streets of Rage, mas foi só em 2020 que numa parceria entre a Sega e a DotEmu que esse sonho se tornou verdade.
-Retorne a Wood Oak City
Dez anos após a derrota do Mr X e o sindicato, uma nova organização criminosa formada pelos seus filhos os gêmeos Y começa a tomar controle da cidade, e agora o grupo de ex detetive precisa acabar com os planos de controlar toda a cidade. Como era de se esperar a história do jogo só está ali para um pretexto pros personagens andarem pela cidade batendo em todos pela frente.
O destaque fica na arte do jogo, ao invés da pixel art dos jogos originais, a DotEmu, traz uma arte que parece que foi feita a mão, junto com os personagens antigos mais envelhecidos e adição de novos companheiro como a Chery, filha do Adam um dos personagens do primeiro jogo.
-Quase um jogo de luta
A maior evolução do jogo, tá no seu gameplay, ele pega dos jogos de luta uma inspiração para atualizar seu combate. O primeiro de tudo foi a adição de golpes especias, cada personagem tem três diferentes (botão parado, no ar, e junto com frente). Elas consomem vida mas que pode ser recuperada ao acertar golpes normais sem levar dano. Além disso agora podemos cancelar vários golpes fazendo com que os combos durem por muito mais tempo e com isso aumentando a pontuação.
Como todo Beat n' Up ele é bem curtinho, dependendo da dificuldade e sua habilidade leva cerca de 2 horas para finalizar o jogo, o que estende um pouco a vida são os novos personagens que vão sendo desbloqueado durante a história, cada um deles funciona de uma forma diferente o que gera combos muito específicos para cada um.
A trilha sonora deixa um pouco a desejar, trazendo como convidados músicos que fizeram a trilha dos antecessores, gerando algumas músicas boas, mas outras que não encaixam muito bem com o cenário nem o momento do jogo.
-Veredito
Streets of Rage 4 vale o tempo esperando, num jogo fluido, bonito e mostrando que o gênero Beat n' Up ainda tem espaço nos dias de hoje.
-Nota:9,0