Marcadores

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Review Sonic Mania

Depois de anos de tentativas de inovar a franquia algumas até divertidas e outras completamente horríveis a sega aposta totalmente na nostalgia trazendo nosso sonic "gordinho" de volta.
-Enredo
Era um dia tranquilo na vida do sonic e seus amigos até que eles escutam um barulho de escavação. Com isso encontrando Dr Eggman ou robotnick(dependendo da sua epóca). Ele pega um cristal super poderoso e sonic precisa salvar o mundo novamente. O enredo aqui é só mais uma explicação pra sua jornada,nada muito complexo.
-Nostalgia
Como disse no inicio a Sega apostou tudo na nostalgia e trouxe tudo que agradou todas as crianças da década de 90. Os cenarios mantem o ar de "old school" onde você corre e pula sobre os inimigos, mas trazendo alguns cenários novos, um deles "studiopolis"que tem um design lindo para lembrar um estúdio de cinema. O estilo gráfico lembra muito os jogos antigos mas de uma maneira mais polida,a trilha sonora contem algumas musicas de jogos anteriores mas reformuladas e algumas novas,elas fazem seu trabalho de deixar o jogo ainda mais empolgante.
-Gameplay
O jogo segue a mesma linha dos "sonic the Hedgehog" e com isso algum dos seus problemas de imprecisão dos controles(talvez algo intencional)deixando o jogo bem mais dificil que seus antecessores. Mas o jogo também apresenta algumas novidades nas batalhas contra os chefes,algumas bem simples que se resumem a pular no inimigo e outras bem inesperadas como jogar tetris contra o Dr Eggman.
-Veredito  
Sonic Mania é um jogo bem divertido e desafiante feito para quem sente saudade da época do mega driver e também para trazer um publico novo pra franquia sonic.
-Nota:8,5




quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Review Last Day of June

Um jogo que pode ter passado despercebido, mas que traz uma experiência diferente e marcante.
-Enredo
O jogo conta a história de Carl e June,um casal que resolve visitar um local especial para ambos,mas que termina com uma tragédia. Carl se torna paraplégico e June falece. Sem superar a morte da amada Carl encontra uma maneira de alterar momentos do ultima dia de June para encontrar uma maneira de salvar ela.
A Historia é emocionante,e é contada de maneira leve que te faz ficar apegado aos personagens, em alguns momentos ele vê alguns momentos do passado deles, uns felizes, outros nem tanto. Dá pra sentir a frustração do Carl a cada vez que ele altera algo e não leva a nada, as coisas vão se tornando mais difíceis, a força de vontade dele vai se esvaindo com o tempo, e a tristeza vai tomando conta, os momentos finais pode gerar algumas lagrimas dependendo da sua imersão na história.
-Gameplay
A Gameplay consiste em resolver alguns puzzles, cada vez que Carl entra numa memória será no ponto de vista de 4 personagens diferentes. Cada um deles com algum diferencial que pode abrir algum caminho na vila, é preciso visitar a memória deles algumas vezes. Quando um personagem novo aparece, nós acabamos abrindo alguns caminhos para outro personagem chegar a um ponto específico e alterar a história. O jogo é bem curtinho dura entre 3~5 horas.
O jogo tem uma arte incrível, tudo simples como os personagens que tem o mesmo rosto,mas com alguns detalhes que tornam eles muito diferentes. Os cenários dão a impressão de uma pintura.

-Veredito
Last Day of June é uma história maravilhosa sobre perda e amor que merece uma chance, ainda mais para alguém que curte jogos mais leves com propostas diferentes, que só querem contar uma história.
-Nota:9

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Destiny 2 Beta (PC) Impressões

Durante os dias 28~31 foi liberado a beta aberta do jogo trazendo um pouco do que vamos encontrar no produto final.
-classes
Logo ao abrir o jogo é apresentado as 3 classes do jogo, Titan,Hunter e Warlock. Cada uma delas apresenta duas sub-classes que podem ser trocadas a qualquer momento durante o jogo.
-Gameplay
Apos a escolha de personagem, temos uma missão mostrando um pouco do enredo do jogo,no qual o jogador com a ajuda de alguns personagens já mostrados no trailer como Caide-6 e Zavala na tentativa de defender a ultima cidade da terra.
Após isso podemos jogar dois modos competitivos e um cooperativo.
Os modos competitivos são 4 contra 4, um deles os jogadores devem tomar controle de áreas do mapa para conseguir uma pontuação. No outro um time tem que plantar uma espécie de "bomba" e os adversários tentam defender ou defusar. Ambos os modos são bem genéricos e lembram algo como Call Of Duty,nada que renda muitas horas de jogo.
A missão cooperativa é bem divertida e mostra todo o potencial do jogo,onde temos o objetivo de encontrar uma área de escavação e derrotar um chefe no local.
O gráfico do jogo é espetacular a quantidade de partículas quando o personagem usa as granadas deixam as explosões bem bonitas,e o jogo está muito bem otimizado rodando muito bem em PCs que apresentam apenas as configurações mínimas.
Destiny 2 tem o lançamento previsto para dia 6 de Setembro para ps4 e Xboxone e dia 24 de Outubro para PC.