Marcadores

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Review Last Day of June

Um jogo que pode ter passado despercebido, mas que traz uma experiência diferente e marcante.
-Enredo
O jogo conta a história de Carl e June,um casal que resolve visitar um local especial para ambos,mas que termina com uma tragédia. Carl se torna paraplégico e June falece. Sem superar a morte da amada Carl encontra uma maneira de alterar momentos do ultima dia de June para encontrar uma maneira de salvar ela.
A Historia é emocionante,e é contada de maneira leve que te faz ficar apegado aos personagens, em alguns momentos ele vê alguns momentos do passado deles, uns felizes, outros nem tanto. Dá pra sentir a frustração do Carl a cada vez que ele altera algo e não leva a nada, as coisas vão se tornando mais difíceis, a força de vontade dele vai se esvaindo com o tempo, e a tristeza vai tomando conta, os momentos finais pode gerar algumas lagrimas dependendo da sua imersão na história.
-Gameplay
A Gameplay consiste em resolver alguns puzzles, cada vez que Carl entra numa memória será no ponto de vista de 4 personagens diferentes. Cada um deles com algum diferencial que pode abrir algum caminho na vila, é preciso visitar a memória deles algumas vezes. Quando um personagem novo aparece, nós acabamos abrindo alguns caminhos para outro personagem chegar a um ponto específico e alterar a história. O jogo é bem curtinho dura entre 3~5 horas.
O jogo tem uma arte incrível, tudo simples como os personagens que tem o mesmo rosto,mas com alguns detalhes que tornam eles muito diferentes. Os cenários dão a impressão de uma pintura.

-Veredito
Last Day of June é uma história maravilhosa sobre perda e amor que merece uma chance, ainda mais para alguém que curte jogos mais leves com propostas diferentes, que só querem contar uma história.
-Nota:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário