Marcadores

sábado, 7 de julho de 2018

Beyond: Two Souls Review

Quantic Dream se tornou foi uma empresa que começou bem desconhecida começando com um jogo de ps2 que pouca gente conhecia, e depois Heavy Rain que conseguiu criar uma base de fans.
Em Beyond eles resolveram usar alguns atores famosos para impulsionar suas popularidade.
-Enredo 
O jogo conta a jornada de Jodie uma garota que desde de pequena era especial, ela é ligada a uma entidade chamada Aiden, que com isso faz Jodie ter poderes.
O enredo aborta varias etapadas da vida dela, sua infancia tendo que ir viver em um laboratoria, a adolescencia querendo ser só uma garota normal,sua entrada para CIA e por ultimo os acontecimentos após sua saída. No geral o enredo não é muito bom, ainda mais para um jogo que é completamente focado nisso e o modo que ele é contado não ajuda muito, mas ele tem seus momentos incríveis.
O jogo é contado de maneira um pouco diferente, o enredo não segue em linha reta, o jogo começa com Jodie adulta, logo depois vamos para um capitulo dela criança. O problema nisso é que acaba deixando o jogo previsível, por exemplo, em determinado momento estamos em um capítulo com a Jodie onde vemos uma visão de uma família de determinado personagem. Logo depois jogamos com ela adulta e o assunto principal é essa família.
-Gameplay
Como Heavy Rain o jogo é bem simples onde com a Jodie só interagimos com alguns objetos e personagens, e durante as cenas de ação temos alguns botões para serem apertados para se defender ou atacar. E temos o Aiden, que também interagimos com objetos, e temos uma variedade de interações com pessoas, podemos atacar, possuir e curar.
O maior problema do jogo é o fato que durante as cenas de ação acertar ou errar o comando só vai estender a cena, não existe um game over, no máximo vamos ser cercados e o controle vai ser passado para o Aiden para salvar ela, ou teremos mais uma cena com ela presa escapando.
A animação durante os combates é muito boa, principalmente pra quando o jogo foi lançada, é tudo muito fluido e realmente parece um filme. Mas durante os momentos de interação as coisas são bem duras e a personagem muitas vezes fica presa em coisas simples como cadeiras e outras coisas.
-Veredito 
Beyond Two Souls, é um jogo com um enredo legal,alguns momentos muito bons, mas que é facilmente esquecido por não ser tão bom como os outros jogos da empresa, e a com falta de game over, muita gente preferiu assistir o jogo pelo YouTube.
-Nota 6,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário