Em 2015 recebemos a notícia de que a telltale estava trabalhando em um jogo baseado em alguma franquia de personagem da marvel. No final de 2016 ficamos sabendo que era um jogo sobre os guardiões da galáxia,e então ao longo de 2017 os 5 episódios foram sendo liberados. Será que a espera valeu a pena?
-Enredo
O jogo já inicia com o grupo já formado indo atrás de Thanos que estava em busca de um artefato.
Com isso resolvido os guardiões recuperam o artefato e logo depois somos apresentados à vilã do jogo Hala, uma Kree(uma raça antiga que foi dizimada restando somente alguns poucos sobreviventes) que procura o artefato para reviver seu povo.
O enredo é bem fraco para um jogo que é completamente focado nisso,ele tenta explorar o passado de todos os integrantes do grupo, em alguns momentos acertam como no passado da gamorra, mostrando sua relação com irmã e pai,mas falha em outros como o passado de rocket que cai no clichê de namorada morta pra justificar grande parte da tensão do grupo.
O passado mais explorado é o de Peter Quill (Starlord) com sua mãe na terra, é até bem explorado,mas com o tempo fica algo maçante, todo capítulo o jogador já sabe que vai encontrar ela em algum ponto do capitulo.
Os capítulos seguem a mesma receita,onde sempre teremos um momento de flashback do Starlord e um de algum integrante do grupo,e sempre teremos que fazer uma escolha mais importante, que na maioria das vezes nos leva ao mesmo lugar mas com algumas alterações nos diálogos,e sempre temos um momento de tensão no grupo(quase sempre entre o rocket e a gamorra) que em grande parte das vezes não funciona e novamente se torna algo repetitivo no jogo.
-Gameplay
O jogo segue a mesma linha dos outros jogos da empresa onde se tem escolhas que definem os proximós dialogos ou momentos, e existem também escolhas mais importantes que na teoria te levariam a uma história diferente, mas no caso desse jogo escolhemos praticamente quem vai ficar com "raiva" e questionar suas escolhas. O jogo também tem momentos de combates (que é o ponto forte do jogo) onde é só apertar os botões no momento certo(como os jogos anteriores da empresa),mas o posicionamento de câmera são fantásticos,torna o combate algo bem cinematográfico e emocionante,outra coisa que ajuda nos momentos de combates e em outros momentos,é a trilha sonora. Seguindo o mesmo estilo de música mais "anos 80" do filme, as musicas encaixam perfeitamente nos momentos de ação.
-Gráficos
O jogo apresenta gráficos "cartunizados" mas com um estilo diferente do visto nos jogos da telltale parecendo mais com o "disney infinity" mas nada muito belo e recente.
O jogo apresenta um bug após o lançamento do ultimo episódio, em um momento especifico do episódio 4 o jogo simplesmente congela. Se espera que a telltale lance um patch corrigindo esse problema.
-Veredito
Guardians of the galaxy é um jogo bem fraco e repetitivo que deve atrair quem é fã dos personagens e mesmo assim pode ser bem decepcionante comparado com os outros trabalhos da empresa;
-Nota:6.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário