Marcadores

sexta-feira, 23 de março de 2018

Final Fantasy XV Windows Edition Review

Anunciado primeiramente em 2006 para PS3 com o nome de Final Fantasy Versus XIII, o jogo teve diversos adiamentos até o ponto onde mudaram de nome e enfim foi lançado 10 anos depois com o nome que conhecemos, será que todo esse tempo fez bem para o jogo?
-Enredo
Noctis é o príncipe de Lucis, ele foi destinado a se casar com Lunafreya que é conhecida como o oráculo,uma pessoa que tem o dever de acordar os seis astrals e entrar o anel dos Lucii ao Rei dos Reis para assim ele expurgar de vez as trevas.
Noctis e sua guarda real composta por gladiolus seu escudeiro,Ignis seu conselheiro e prompto seu melhor amigo partem para encontrar Lunafreya,ao deixarem a cidade real eles recebem a noticia que a cidade foi atacada, seu trono foi usurpado e o cristal que concedia os poderes ao Rei roubado.
Agora como fugitivos o grupo precisa reunir as armas reais e encontrar Lunafreya para tomar seu trono de volta.
O enredo começa muito simples e bem lento,e nos ultimo capítulos torna bem complexo jogando várias informações na sua cara que pode deixar um pouco perdido na história que é bem fraca e tem vários furos no enredo, alguns feitos pela produtora para fazer uma dlc no futuro, como por exemplo: um certo momento do jogo gladiolus pede para sair do grupo por um tempo, quando ele retorna ninguém se dá o trabalho de explicar o que aconteceu,só é explicado na dlc dele. Outros furos são causados por personagens mal trabalhados dentro da trama em que um momento ele é um inimigo,logo depois se torna um aliado sem uma explicação decente.
Os quatro protagonistas são bem trabalhados e funcionam muito bem no decorrer do jogo,dá a sensação de que se está entre amigos,você ri,chora sente raiva junto com eles,mesmo com alguns dramas forçados nos capítulos finais eles certamente são a melhor coisa do jogo.
-Gameplay
Aqui o jogo muda completamente do que a franquia era conhecida, os combates de turno foram substituídos por batalhas frenéticas puxada para um "hack n' slash" mas ainda seu level é mais importante que a habilidade no combate,temos várias armas que variam entre espadas até armas de fogo onde noctis pode trocar durante qualquer momento do combate,e também o uso de magias mas sem muita variedade como as armas.
Podemos explorar um mapa relativamente grande para isso temos o carro da realeza chamado de "Regalia"e temos também os Chocobos criaturas que parecem galinhas gigantes presente em todos os jogos da franquia.Durante a exploração podemos encontrar missões secundárias bem simples que se resumem a encontrar algum item para algum npc,missões de caça onde devemos enfrentar um certo tipo de inimigo e algumas cavernas com inimigos fortes e em algumas vezes alguma arma Real. A experiência ganha só é computada quando o grupo acampa ou dorme em algum hotel, cada um desses tem suas vantegens. O acampamento te dá a possibilidade do Ignis cozinhar alguma comida aumentando algum status da sua equipe enquanto os hotéis dão um aumento na sua experiência ganha.
A trilha sonora é épica e traz lembranças das trilhas dos jogos antigos feita pelo Nobuo Uematsu.
O jogo também apresenta alguns mini-games como um pinball que fica na maioria dos restaurantes e a pescaria, onde podemos conseguir ingredientes e alguns itens com isso.
O gráfico do jogo é deslumbrante , as partículas quando noctis usa alguma magia ou quando alguma summon é usada é de tirar o folego.
A versão de PC foi muito bem otimizada o que é um pouco inesperado da empresa que teve muitos problemas com a maioria dos jogo tragos para o pc.
-Veredito
Final Fantasy XV foi feito para agradar quem é novo na franquia e quem já é veterano,mesmo com seu enredo fraco e com vários furos é um jogo bom que vai te prender por muitas horas até o fim da jornada de Noctis.
Nota:8



Nenhum comentário:

Postar um comentário