Marcadores

quinta-feira, 28 de junho de 2018

The Awesome Adventures of Captain Spirit Review

Durante a E3 a Dontnod anunciou um jogo novo que seria lançado de graça e que teria ligação com Life is Strange 2.
-Enredo
O jogo conta um pouco da história e cotidiano de Chris, uma criança solitária que teve que se mudar e acabou ficando sem amigos. Morando somente com seu pai, ele vê na  imaginação um jeito de lidar com o dia a dia, fazendo dela seu grande poder. Durante suas brincadeiras ele se imagina como um super-herói chamado "Captain Spirit". Seu pai um famoso jogador de basquete, que não superou o fim da carreira e a falta de sua esposa se tornando um bêbado. A relação entre os dois não é das melhores, e é bem explorada nos primeiros momentos do jogo.
A história não é muito longa, mas entrega uma experiencia de partir o coração nas suas duas horas de jogo, mas infelizmente não entrega uma história completa, bem longe disso, o jogo parece mais uma demo do que um jogo completo (como a própria empresa disse).
-Gameplay
O jogo funciona praticamente como Life is Strange, mas com alguns mudanças para deixar o experiencia melhor. Ao invés da viagem no tempo, temos a imaginação no lugar, onde a interação com alguns objetos mudam por exemplo podemos ligar a televisão com a "força da mente".
Durante o jogo temos várias atividades diferentes para serem completadas como encontrar um uniforme de super-herói, encontrar um tesouro escondido no quintal, enfrentar seu arqui-inimigo, ou jogar um jogo no celular do seu pai. Nenhuma dessas atividades de fato servem para avançar no jogo, já que ao acordar o pai independente do que tiver sido feito o jogo se encerra.
-Veredito
The Awesome Adventures of Captain Spirit é um jogo curto com cara de demo que mesmo não entregando nem metade da história do personagem, é um jogo divertido com um personagem divertido e carismatico e com muitos momentos emocionantes, e sendo de completamente grátis, vale a pena.
-Nota:7,0 


sexta-feira, 22 de junho de 2018

God of War: Review

God of War foi uma das franquias da Sony mais queridas e teve um sucesso absurdo principalmente na época do PS2, mas com o passar do tempo, e os inúmeros jogos ele foi perdendo publico, e ficando alguns anos sem nenhum jogo. Mas enfim a franquia voltou com novos ares e com uma temática um pouco diferente.
-Enredo
Dessa vez o jogo se passa pelos 9 reinos da mitologia nórdica, Kratos agora bem mais velho, teve uma família neste mundo, mas sua esposa acaba morrendo, e como último desejo ela pede para que suas cinzas seja levada a montanha mais alta dos 9 reinos. Então Kratos e seu filho Atreus começam essa jornada. Pelo caminho eles vão lidar com alguns problemas o maior deles é Baldur um deus nórdico que persegue Kratos, a mando de Odin, mas durante o inicio do jogo os motivos não são revelados.
O enredo é fantástico, é uma história sobre superação e de conhecimento, durante toda a jornada Atreus vai aprendendo mais sobre si mesmo e sobre o mundo a sua volta, a relação dele com Kratos é natural e durante todo o inicio é uma relação difícil já que Kratos nunca foi um personagem atencioso. O passado de Kratos também é explorado, todas as suas antigas escolhas novamente causam um peso nesse jogo.
Durante a jornada nos deparamos com vários personagens da mitologia, como Brok e Sindri os forjadores do martelo do Thor e também do seu machado, que durante toda a sua jornada te ajuda proporcionando upgrades na armadura e armas e também oferecem missões secundárias.
O jogo é graficamente maravilhoso, cada reino tem suas belezas, os detalhes dos cenários é muito bonita e bem feita.
-Gameplay
O jogo mudou bastante da sua gameplay de Hack n' Slash que sempre adotou, agora sendo um RPG, ele é mais sobre saber a hora certa de atacar do que fazer combos gigantes para ser recompensados.
Para enfrentar os inimigos temos o machado Leviatã que pode ser aprimorado durante o jogo e ainda podemos colocar duas skills diferentes no machado proporcionando outras habilidades, podemos arremessar o machado e pega-lo de volta. Quando não estamos com o machado podemos atacar com os punhos, e ainda podemos mandar Atreus atirar flechas nos inimigos.
Como agora o jogo funciona como um RPG, a exploração é essencial e com isso podemos encontrar missões, pedaços de armaduras, itens para aprimorar armaduras ou criar elas, e ainda chefes secundários, proporcionando itens lendários para seu personagem. Além disso tudo temos uma área com várias provas para conseguir materiais específicos e outra com um sistema de "dungeons", onde as áreas mudam cada vez que o personagem entra lá e o objetivo é colocar maior número de itens e sair de lá com vida.
O jogo apresenta pequenos bugs mas nada que afeta a experiência com o jogo , como Atreus ficar bugado em algumas paredes, e um bug onde o áudio fica extremamente baixo caso Kratos não esteja olhando para o personagem que está falando.
-Veredito
God of War é uma reformulada e também um amadurecimento necessário, trazendo um enredo bom sobre pai e filho mas sem apagar o Kratos de antigamente, uma gameplay nova e completamente divertida e recompensadora,é com certeza um dos melhores jogos desse ano.
-Nota: 10

domingo, 17 de junho de 2018

Vampyr Review

Jogos de vampiros já tiveram sua época de sucesso junto de Castlevania e BloodRayne, mas tem muito tempo que não vemos alguem jogo unicamente sobre vampiro, quando a Dontnod anunciou vampyr, muita gente criou muita expectativa sobre ele.
-Enredo 
Jonathan Reid nosso protagonista é um médico que acaba sendo transformado em vampiro por meios desconhecidos, e nesse processo de "voltar a vida como vampiro", acaba assassinando sua irmã, após isso conhecemos alguns personagens como o doutor Edgar Swansea, um doutor dono de um hospital que vem pesquisando uma cura para a gripe espanhola que assola a cidade e também faz pesquisas sobre os vampiros, pois um surto de criaturas semelhantes aos vapiros, mas completamente enraivecidas chamada "skall" assola a cidade. Nosso protagonista então jura encontrar uma cura para esses problemas.
O enredo do jogo começa meio fraco mas ao decorrer do jogo ela se torna bem melhor,
principalmente com a adição de personagens como Lady Ashbury e a ordem dos vampiros.
A ambientação do jogo também é fantástica, Londres completamente arrasada pelas doenças, a sensação de perigo que ele te apresenta é muito boa. O jogo apresenta dois finais, mas cada um deles apresenta duas variações, uma boa e outra ruim somando um total de quatro finais, que são definidos pelo modo que você jogo o jogo.
A trilha sonora funciona na maior parte do tempo, mas falta diversidade nela, depois de umas 5 horas de jogo ela se torna repetitiva e indiferente.
-Gameplay 
O jogo funciona como um RPG, temos nossas missões principais e secundárias, o combate se resume a atacar e desviar, algumas vezes usar algumas skill e só. O combate não é ruim, mas ele não consegue ser recompensaste durante o jogo todo. Podemos criar itens que serve para curar o personagem ou criar alguma doença de algum NPC. A mecânica diferente que o jogo traz em relação ao nosso personagem ser vampiro é em questão dos NPCs, todos eles podem ser mortos pelo seu personagem em troca de Xp, segundo o inicio do jogo isso influenciaria na região que esse personagem morava o que faria ser uma escolha difícil a ser feita, na pratica isso não funciona bem assim, poucos personagens influenciam de verdade nas regiões e o maxímo que é perdido quando assassinado na maioria das vezes são algumas informações sobre o personagem.
Caso resolva jogar sem assassinar personagens ao conhecer mais sobre eles ganhamos algumas informações adicionais sobre eles, liberando diálogos diferentes e algumas missões secundários, os personagens ainda podem adquirir doenças que diminuem suas quantidade de Xp dada, para isso servem os remédios feitos.
A mecânica dos NPCs é uma ideia muito boa que condiz com o protagonista, mas infelizmente a escolha não é realmente impactante,e um número pequeno de NPCs que o jogador se sente realmente mal por mata-los.
Cada região tem uma barra de status, caso o jogador não cure os doentes ou assassine muitos personagens daquela área esse medidor vai diminuindo, quanto mais baixo, mais inimigos irão aparecer nessa área. Os inimigos do jogo de início tem uma variação decente, de humanos a vampiros, mas até o final do terceiro capítulo do jogo já foi visto todos os tipos de inimigos, até alguns dos chefes virão inimigos básicos.
O jogo apresenta inúmeros problemas e bugs, como quedas de frames constantes, problemas de áudio em alguns momentos, inimigos fazendo uma única ação o tempo inteiro (por exemplo algum inimigo andar somente pra trás sem parar ), alguns efeitos não funcionam e muito mais.
-Veredito
Vampyr é um jogo com um enredo muito bom e uma ambientação muito bem feita, mas que não sobrepõe suas mecânicas mal acabadas fazendo com que o senso de culpa que os criadores queriam passar na maior parte do tempo não exista, e os problemas do jogo também pesam demais contra ele. -Nota: 6,5


 

terça-feira, 12 de junho de 2018

Resumão da E3: Conferencia da Nintendo


A Nintendo não fez muito bem uma conferencia, foi uma Direct, um vídeo gravado trazendo algumas novidades.
A Direct começou com um anuncio de daemon X machina, um jogo de meka que será lançado em 2019.


Xenoblade Chronicles 2 torna-The golden Country uma dlc setembro desse ano
Foi anunciado Super Mario Party que será lançado dia 5 de outubro desse ano

Fire Emblem Three Houses, um novo jogo da franquia com data prevista para 2019.

Fortnite será disponível ainda hoje para switch.

 Teve uma parte para só anunciar alguns jogos indies, overcooked 2 que será lançado 7 de agosto,
 killer queen black que será lançado em 2018 e por ultimo Hollow Knight disponível hoje.

Teremos mais uma demo de Octopath Traveler dia 14 desse mês.

Dragon Ball Fighterz  vai ganhar um versão para o Switch para esse ano, mas sem uma data confirmada.

Smash Bros Ultimate enfim teve seus primeiros detalhes, onde teremos todos os personagens e estágios de todos os jogos anteriores, e com o anuncio de Ridley como um novo personagem, e com data de lançamento dia 7 de Dezembro desse ano.



segunda-feira, 11 de junho de 2018

Resumão da E3: Conferencia da Sony


A conferencia da sony foi bem direta e passou por diversos problemas, com um foco maior nos seus exclusivos e sem nada de realmente surpreendente.
 A conferencia se inicio com the Last Of Us 2 com um trailer mostrando mais um pouco da Ellie e também um pouco de gameplay, mas sem data de gameplay.

Um pequeno video sobre uma dlc de Call of Duty foi revelado.

Destiny 2 também ganhou um trailer da sua nova expansão forsaken que será lançado em setembro desse ano.

Ghost of Tsushima teve seu primeiro vídeo de gameplay, mostrando seus gráficos e combate, mas sem nenhuma data.

Control um jogo feita pela Remedy com um estilo bem parecido de Quantum Theory com data prevista 2019.

Anos depois de anunciado resident 2 remake, ganhou seu primeiro trailer já com data de lançamento, previsto 25 de janeiro do ano que vem.

Um jogo para VR e ps4 chamado de Trover Saves the Universe feito pelos criadores de Rick and Morty, mas sem data de lançamento.

Kingdom Hearts 3 recebeu outro trailer dessa vez mostrando um mundo de piratas do caribe nele.

Death Stranding teve mais um video trazendo mais perguntas e um pedaço de gameplay, mas nenhum detalhe concreto.

Nioh 2 foi anunciado mas nada de detalhes.
Para fechar a conferencia tivemos mais um pouco de gameplay, mostrando mais viloes para o jogo.

Resumão da E3: Conferencia da Ubisoft


A conferencia da Ubisoft foi boa mas sem nenhuma surpresa, já que a surpresa delas foi vazada algumas semanas antes.
Como sempre a conferencia começou com pessoas dançandos pra anunciar o just dance 2019 que será lançado em outubro.
beyond good and evil 2 ganhou um trailer cinemático mas nada de data.

Rainbow Six Siege ganhará um documentário

Trials Rising foi anunciado para fevereiro de 2019 e com um beta fechado acontecendo mas sem data.

The division 2 ganhou mais uma cinematic e mais algumas informações,teremos 3 classes,o jogo pode ser jogado em até 8 jogadores juntos e teremos raids. O jogo terá 3 episodios no seu primeiro ano que será gratis e com o primeiro lançado 15 de março de 2019

Tivemos um momento para mostrar mais um pouco da dlc de mario+rabbids adicionando novas areas e personagens sobre Donkey Kong,será lançado dia 26 desse mês.

Skull and Bones teve mais uma cinematica,e um pouco de gameplay mostrando como o multiplayer vai funcionar e um pouco da customização,o jogo está previsto para 2019.

Transference um jogo de terror para VR e pc, com lançamento previsto pra esse ano.

Starlink o jogo onde se coloca a nave comprada no controle para jogar com a nave, será lançado em outubro e na sua versão de switch também tera os personagens e naves de Starfox.

For Honor ganhou um trailer ganhando uma nova facção chinesa, um novo modo de cerco, e duratne essa semana o jogo pode ser adquirido de graça.

The crew 2 ganhou um pequeno trailer para avisar que a beta aberto será dia 21 desse mês.
Assasins Creed Odissey teve seu primeiro trailer e um pouco de gameplay trazendo algumas informações, teremos dois personagens para a escolha, a lança de Leonidas ta dará alguns poderes, teremos escolhas de dialogo agora, e o jogo será lançado dia 5 de outubro.










Resumão da E3: Conferencia da Square Enix


A conferencia foi bem curta e direta mostrando os trailers diretos sem muita enrolação.
Shadow of Tomb Raider ganhou um trailer mostrando e explicando um pouco das melhoras da gameplay em relação ao stealth.

Final Fantasy 14 ganhou um trailer do  seu novo patch e logo depois um anuncio de um crossover com monster hunter.

Captain Spirit recebeu mais um trailer confirmando que alguns personagens do jogo podem aparecer em Life is Strange 2.

Dragon quest 11 ganhou mais um trailer com data de lançamento para setembro desse ano.

Babylon's Fall um jogo feito pela Platinum games com data prevista para 2019, mas nenhum detalhe.

Octopath Traveler  recebeu mais um teaser.

just cause 4 ganhou um trailer explicando um pouco sobre o que o jogo traz de novo, incluindo o furacão

The Quiet Man um jogo com um protagonista muito, mais detalhes sobre ele em Agosto.

Para fechar a conferencia foi divulgado uma versão estendida do trailer lançado ontem.


domingo, 10 de junho de 2018

Resumão da E3: Conferencia da Bethesda




A conferencia da Bethesda veio pra mostrar muito do que já tinha vazado é entrega muita coisa que já é lançada esse ano.
Ela começa banda tocando trilha de rage pra anunciar que ele seria a abertura da noite
Rage 2ganhou um video demonstrando um pouco da sua gameplay,focando mais no combate fora do veiculo, com lançamento previsto pra primeira metade de 2019.

The Elder Scrolls Legends ganhará versões para os consoles mas sem uma data especifica ainda.

The Elder Scrolls online teve um pequeno momento para anunciar que esse ano teremos duas dlc, uma trazendo dungeons envolvendo lobisomens e outra acresentando mais missões da história.

Doom Eternal foi anunciado mas sem nenhuma informação no momento, mas durante a quakecon, um pouco de gameplay será mostrada.

Quake Champions terá uma semana grátis,e caso vc baixe ele, poderá ficar com o jogo para sempre.

prey vai ganhar uma atualização gratuita com um modo survival, e também uma dlc trazendo um modo com o mapa procedural.

Wolfenstein também ganhou uma dlc, essa que não é necessária ter o jogo, trazendo uma experiência cooperativa  para o ano que vem mas sem nenhum detalhes, e também um jogo pra VR mas sem nenhum trailer.

Fallout 76 foi o que recebeu mais novidades, onde fomos mostrados um pouco das novas mecanicas, dessa vez podendo ser jogado totalmente online, o mapa sendo divido em 6 regiões cada uma delas com seus próprios inimigos,e também foi anunciada sua data de lançamento para novembro desse ano.

Fallout shelter ganhará versões para o ps4 e Switch ainda hj
Um novo jogo para celular de The Elders Scrolls para celular que também ganhará versões para outras plataformas incluindo o VR

e para finalizar a conferencia tivemos dois teasers para jogos que só sairão na próxima geração, sendo eles Starfield e The Elder Scrolls 6.





Resumão da E3: Conferencia da Microsoft



A conferencia da Microsoft teve grandes anuncios de jogos exclusivos para 2019,e também muitos trailers de jogos já aguardados e algumas novidades.
A conferencia já abre com com o anuncio de Halo: infinite.
 
logo depois foi a vez de Ori and the Will of the Wisps recebendo um pouco de gameplay mas ainda sem uma data exatada.

From software teve seu momento pra mostrar seu novo jogo Sekiro:Shadows Die Twice" dessa vez com uma temática japonesa.

fallout 76 também ganhou um trailer mostrando um pouco do mundo do jogo um pouco menos devastado.

captain spirit um jogo que se passa no mesmo universo de Life is Strange e com o lançamento do primeiro episódio já dia 26 desse mês.
crackdown 3 mostrando algumas armas novas e veículos e com lançamento previsto para fevereiro de 2019.

Nier:Automata enfim será lançado para Xbox também no dia 26 desse mês

Metro Exodus teve mais um pouco de gameplay e data de lançamento, sendo em fevereiro de 2019

Kingdom Hearts 3 teve mais um pouco de gameplay e o anuncio de Frozen sendo um dos mundos dos jogos e seu lançamento para Janeiro do ano que vem.


Sea of Thieves recebeu um trailer anunciando duas expansões (que não foi especificada se será paga ou não) uma para julho e outra para setembro.

Battlefield 5 teve mais um trailer, sem nenhuma gameplay,mas mostrando mais um pouco do modo história.

Forza horizon 4 chegou tendo trailer de anuncio e um pouco de gameplay mostrando algumas novidades e mudanças no jogo.

We Happy Few depois de algum tempo em alpha e beta finalmente será lançando 10 de agosto desse ano.

Tales of vesperia definitive edition trazendo o jogo com algumas melhoras gráficas programado para o final desse ano.

the division 2 teve seu primeiro trailer e também um pouco da gameplay do jogo

shadow of tomb raider teve um trailer mostrando um pouco da história do jogo

Tivemos um anuncio inesperado de um jogo de skate chamado session mas não tivemos nenhuma informação sobre ele.

black desert teve mais um trailer anunciando que o beta no xbox começara até o fim do ano.

devil may cry 5 teve seu anuncio, continuando a história do 4 ao invés de seguir o reebot, mas sem nenhum detalhe.

Cuphead ganhará uma dlc com uma ilha nova e uma nova personagem jogável,a dlc tá programada para 2019 mas sem data exata.


tunic anunciado na conferencia do ano passado teve mais um trailer, mas sem nenhuma data.

Jump Force um jogo que parece de luta, com personagens da "Shonen jump" batalhando entre sim,será lançado em 2019, mas sem nenhum detalhe sobre ele ainda.

Dying light 2 foi anunciado com o objetivo de ser mais focado no seu enredo, e também teve um pouco de gameplay demonstrada.

Battletoads enfim está de volta, mas recebeu somente um teaser sem nem mostrar os visual dos personagens, mas será lançado em 2019.

Just cause 4 que tinha aparecido na steam semana passada, teve seu primeiro trailer já com lançamento para Dezembro desse ano.
Sobre Gears of wars foram anunciados 3 jogos.
Um para celular chamado gears pop, com os funkos do jogo.
Gears Tatics anunciado para PC, trazendo um jogo RTS no estilo de Xcom, se passando antes dos eventos do primeiro jogo.
E por ultimo Gears 5, já com um trailer mostrando um pouco do que será a história.
Para fechar a conferencia a CD Project Red trouxe o primeiro trailer de Cyberpunk 2077, mas sem nenhuma informação.




sábado, 9 de junho de 2018

Resumão da E3: Conferencia da EA

Começando a semana de E3 a Eletronic Arts trouxa sua conferencia morna sem nenhuma grande surpresa e com várias tentativas de pedir desculpa por todos os problemas do ano passado.
A conferencia começou com a confirmação que não teremos lootbox e logo um trailer de battlefield 5 mostrando um pouco do multiplayer e do modo história.

EA anunciou seu próprio sistema por assinatura de jogos em nuvem e também um sistema de acesso aos jogos antes do lançamento fora uma biblioteca de jogos, mas somente para
pc.

Sobre star wars tivemos informações sobre o projeto da Respawn, mas nada de trailer, só temos o nome que é Star Wars:Jedi Fallen Order, e que ele irá se passar entre o episódio 3 e 4.
 Sobre o battlefront 2 tivemos um pedido de desculpa sobre o estado atual do jogo e logo depois foi anunciado alguns modos do primeiro jogo que não estavam presentes e serão adicionados personagens de "the clone wars", mas ainda nada de trailers.
Na área indie tivemos o anuncio e trailer de lançamento de "Unravel Two" trazendo um modo cooperativo e já estando disponível neste exato momento.

Sea of solitude teve também um pequeno espaço com sua produtora explicando um pouco sobre a história do jogo que será algo sobre emoções e solidão.
 Com os esportes tivemos um trailer de Fifa 19 com o Cristiano Ronaldo para confirmando que agora teremos a Champions League nele.

Um trailer de nba live 19 mostrando um pouco a variedade de itens para a customizações de personagem
madden 19 também teve seu tempo e um trailer

Tivemos um ánuncio de jogo para celular e até uma gameplay ao vivo sobre command and conquest rivals que será lançado hoje.
E por ultimo tivemos um tempo de Anthem teve um trailer CG mostrando a existência de 4 classes diferentes, e depois um trailer de gameplay, mas só mostrando três das quatro classes.