God of War foi uma das franquias da Sony mais queridas e teve um sucesso absurdo principalmente na época do PS2, mas com o passar do tempo, e os inúmeros jogos ele foi perdendo publico, e ficando alguns anos sem nenhum jogo. Mas enfim a franquia voltou com novos ares e com uma temática um pouco diferente.
-Enredo
Dessa vez o jogo se passa pelos 9 reinos da mitologia nórdica, Kratos agora bem mais velho, teve uma família neste mundo, mas sua esposa acaba morrendo, e como último desejo ela pede para que suas cinzas seja levada a montanha mais alta dos 9 reinos. Então Kratos e seu filho Atreus começam essa jornada. Pelo caminho eles vão lidar com alguns problemas o maior deles é Baldur um deus nórdico que persegue Kratos, a mando de Odin, mas durante o inicio do jogo os motivos não são revelados.
O enredo é fantástico, é uma história sobre superação e de conhecimento, durante toda a jornada Atreus vai aprendendo mais sobre si mesmo e sobre o mundo a sua volta, a relação dele com Kratos é natural e durante todo o inicio é uma relação difícil já que Kratos nunca foi um personagem atencioso. O passado de Kratos também é explorado, todas as suas antigas escolhas novamente causam um peso nesse jogo.
Durante a jornada nos deparamos com vários personagens da mitologia, como Brok e Sindri os forjadores do martelo do Thor e também do seu machado, que durante toda a sua jornada te ajuda proporcionando upgrades na armadura e armas e também oferecem missões secundárias.
O jogo é graficamente maravilhoso, cada reino tem suas belezas, os detalhes dos cenários é muito bonita e bem feita.
-Gameplay
O jogo mudou bastante da sua gameplay de Hack n' Slash que sempre adotou, agora sendo um RPG, ele é mais sobre saber a hora certa de atacar do que fazer combos gigantes para ser recompensados.
Para enfrentar os inimigos temos o machado Leviatã que pode ser aprimorado durante o jogo e ainda podemos colocar duas skills diferentes no machado proporcionando outras habilidades, podemos arremessar o machado e pega-lo de volta. Quando não estamos com o machado podemos atacar com os punhos, e ainda podemos mandar Atreus atirar flechas nos inimigos.
Como agora o jogo funciona como um RPG, a exploração é essencial e com isso podemos encontrar missões, pedaços de armaduras, itens para aprimorar armaduras ou criar elas, e ainda chefes secundários, proporcionando itens lendários para seu personagem. Além disso tudo temos uma área com várias provas para conseguir materiais específicos e outra com um sistema de "dungeons", onde as áreas mudam cada vez que o personagem entra lá e o objetivo é colocar maior número de itens e sair de lá com vida.
O jogo apresenta pequenos bugs mas nada que afeta a experiência com o jogo , como Atreus ficar bugado em algumas paredes, e um bug onde o áudio fica extremamente baixo caso Kratos não esteja olhando para o personagem que está falando.
-Veredito
God of War é uma reformulada e também um amadurecimento necessário, trazendo um enredo bom sobre pai e filho mas sem apagar o Kratos de antigamente, uma gameplay nova e completamente divertida e recompensadora,é com certeza um dos melhores jogos desse ano.
-Nota: 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário