Marcadores

domingo, 19 de agosto de 2018

Dead Cells Review

Um corpo decapitado é reanimado e agora tem o objetivo de chegar a sala do trono e enfrentar o rei, para isso devemos encontrar células e plantas de armas e itens novos, se tornando mais fortes.
-A união perfeita entre Rogue-Lite e Metroidvania
Com mapas procedurais, o jogo te apresenta 17 áreas diferentes com inimigos diferentes e recompensas melhores. Mas para acessar algumas dessas áreas, precisamos de runas, algumas habilidades que não são perdidas com a morte, com qual podemos criar vinhas para subir em áreas mais altas, usar algumas estátuas para se teleportar para um outro lugar e até mesmo se pendurar nas paredes.
O combate do jogo é um dos mais fluidos do seu gênero se não o mais fluido, corremos por entre as áreas desviando dos ataques e atacando os inimigos numa rapidez que empolga e recompensa.
A variedade de inimigos são grande, cada área tem seus determinados inimigos, mas depois de um tempo os inimigos inicias podem se tornar repetitivos já que eles aparecem em todos os mapas mais inicias do jogo.
As armas disponíveis de inicio é pequena, temos uma espada e podemos escolher entre um escudo ou um arco, durante o jogo podemos encontrar algo melhor, algumas armadilhas ou granadas com efeitos diversos(envenenamento,queimar,congelar e sangramento), pergaminhos que aumentam sua vida e o dano em uma classe de itens, que pode ser brutalidade(aumenta o dano das espadas e itens vermelhos), táticas ( aumenta o dano das armadilhas e itens roxo) e por último sobrevivência(aumenta a defesa dos escudos e tem um aumento maior de vida). Podemos encontrar também alguns itens sem coloração que são os rankings mais altos de raridade e oferece várias passivas ao jogador.
-Seja rápido ou explore tudo 
Durante a jogatina encontraremos plantas de itens, cada uma delas requer uma quantia de células para ser liberadas e assim começar a aparecer nos mapas, esses itens variam entre escudos, espadas e arcos melhores como também podem ser novos tipos de armadilhas, bestas, algumas magias como o gelo.
O jogo dá dois meios principais de se tornar mais forte sendo rápido ou explorando.
Caso resolva passar pelos locais rápidos, toda área existem portas com contadores de tempo, se o jogador for rápido o bastante vai encontrar ela aberta ganhando um pergaminho, dinheiro e muitas células, é uma escolha boa para desbloquear itens.
Caso resolva explorar, é muito mais fácil se tornar mais forte encontrando mais pergaminhos e com mais chances de encontrar algum item mais forte.
O jogo tem uma pixel art muito bonita, com inimigos com cores mais fortes para ficar em evidencia, e cada área com um tom de cor, os esgotos com um tom de verde para demostrar a sujeira, o amarelo nas torres para mostrar a luz do dia entre outros.
O jogo no PC roda fluidamente sem muitos problemas, mas a versão do Nintendo Switch apresenta algumas quedas de frame durante muitas partes do jogo.
-Veredito
Dead Cells é o melhor jogo no seu estilo desse ano,pra quem sente falta de um metroidvania é a melhor escolha com um combate recompensador e fluido e um arsenal de armas bem grande, fazendo cada jogatina ser única.
-Nota: 9,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário