Marcadores

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Death´s Gambit Review

Dark Souls influenciou e inspirou muitos jogos com seu modo de dificuldade maior do que o normal e um combate punitivo fazendo alguns jogos adotarem esse mesmo sistema. Death´s Gambit é um desses, trazendo um pouco dessa experiencia para um jogo 2D.
-Morte como veículo narrativo
Nosso protagonista Sorum, que acaba de morrer, mas que é encontrado pela morte e acaba aceitando um contrato de imortalidade para trabalhar para a morte e destruir uma fonte de imortalidade.
Durante sua jornada nos encontramos com algumas pessoas, que dão um pouco mais de desenvolvimento como Vrael um lagarto humanoide que durante o inicio do jogo te julga por ser imortal mas com o passar do tempo acaba se tornando um amigo,mas a maioria dos outros personagens não tem uma relevância grande, só alguns diálogos pequenos e muitas vezes não trazem um grande acréscimo para a história.
Durante sua jornada a sua morte se torna uma maneira de avanço na história, muitas vezes ao morrer vemos nosso personagem mais jovem antes de se tornar soldado. Também com a morte novos diálogos vão surgindo com alguns boss deixando a luta um pouco menos rasa.
A história é bem previsível e simples, o vilão tem um motivo fútil e a revelação nos últimos minutos do jogo é bem obvia.
O jogo apresenta algumas referencias sobre Dark Souls que para os fans é algo bem divertido.
-Um pouco de Dark Souls com um pouco de Castlevania  
Durante o jogo temos que explorar várias áreas enfrentando os imortais até conseguir chegar em Caer Siorem onde está a fonte de imortalidade. Durante essa jornada temos certa variedade nos locais entre castelos grandiosos, cavernas escuras e ameaçadores e até mesmo uma área mais modernizada e futuristas. O combate do jogo deixa a desejar, ele funciona nos moldes de Dark Souls, mas ele é extremamente impreciso deixando a experiencia um pouco frustrante.
Ele é bem linear, por mais que tenhamos locais para escolher aonde ir, somos obrigados a fazer um certo caminho pois os outros no momento vão ser completamente impossíveis. Os imortais tem design legais, criaturas bizarras, guerreiros, gigantes entre outros. Existe uma luta especifica contra um boss que traz um combate diferente que é bem interessante.
As animações do personagem são bem fluidas, ele subindo e descendo do cavalo é muito bem feito, mas o ele andando parece completamente robótico.
-Veredito
Death´s Gambit é um jogo legal principalmente para os fans de Dark Souls, mas que deixa muito a desejar em vários aspectos.
-Nota:7,0 


Nenhum comentário:

Postar um comentário