Lançado em 2008 o primeiro Mirror's Edge chamou muito a atenção com sua proposta diferente trazendo um jogo focado completamente no parkour, com um visual bem interessante com um contraste do vermelho com o branco. Anunciado para chegar no ínicio da geração ps4/xone sua sequencia prometia dessa vez um mundo aberto para se correr.
-Mundo vazio,história vazia
A história é péssima, Faith a protagonista sai do reformatória depois de cumprir sua pena e continua sua luta contra as forças da KrugerSec que pretende implantar um vírus em todas as pessoas tomando controle sobre elas, enquanto isso tendo alguns pesadelos sobre sua irmã supostamente morta. Para isso ela contará com vários amigos, cada um deles consiste num clichê de personagem trabalhando na resistência contra o sistema, o líder para que nós trabalhamos é o líder bondoso que preza pela sua segurança e que teve desavenças com uma outra líder de outro grupo resistente que pensa que todos devem pagar pelos seus crimes. Temos também um rival que te odeia no ínicio mas ao decorrer do jogo começa a gostar de você,e por último uma garota hacker que tem problemas em socializar e é super inteligente.
Durante as primeiras horas do jogo já dá pra prever todos os acontecimentos do final do jogo,o único momento que o jogo tenta te deixar surpreso ele falha miseravelmente entregando um momento bem óbvio.
-Corra para sempre
Durante a gameplay podemos correr e realizar vários tipos de pulos e temos a adição de um gancho para balançar ou para subir em certos lugares. Dessa vez podemos lutar contra os inimigos (já que no anterior só podíamos fugir),mas o combate não é nada funcional,temos socos e chutes que são completamente bugados,e em vários momentos que jogamos o inimigo perto de um buraco, dá a impressão que ele se joga nele.
Já que agora o jogo tem um mundo aberto temos várias coisas para se fazer, mas todas com o mesmo objetivo que é entregar algo em algum lugar antes que tempo acabe, ou correr até certo lugar no menor tempo, ou coletar alguns itens, no inicio pode até ser um pouco divertido mas depois de algumas horinhas fica completamente tedioso e repetitivo já que estaremos correndo nas missões principais.
O mundo do jogo tem algumas áreas bem bonitas, mas outras dão a impressão de que estamos correndo em círculos,o contraste de vermelho e branco continuam e são muito bonitos.
O jogo apresenta inúmeros bugs entre eles alguns que não são graves como alguns problemas de animação,mas outras bem graves, por exemplo uma missão na qual temos que pular em algumas plataformas que se movem, mas quando se pulava nela o jogo por algum motivo não reconhecia que o personagem estava lá e a faith caiu sem motivo algum.
-Veredito
Mirror's Edge Catalyst é um jogo que se segura na sua gameplay, mas ela não é tão boa para se tornar divertido,fazendo o jogo ser uma experiencia chata e repetitiva,com personagens péssimos e uma história pior ainda.
-Nota:6,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário