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segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Jump Force Review

Na E3 de 2018 Jump Force foi anunciado como uma comemoração do aniversário de 50 anos da Jump(revista onde mangás como naruto,one piece são publicados),com a premissa de ser um grande combate entre seus mangás mais famosos.
-Não dá pra viver só de "Fanservice"
Por algum motivo que só é explicado no final do jogo, o mundo real entrou em colapso com os mundos da Jump,com isso vários heróis foram para a terra junto com seus respectivos vilões,e "Venons" que são pessoas transformadas em lutadores para servir os vilões,com isso eles começam a atacar a cidade.Seu personagem é pego por acidente,para ser salvo ele é transformado em herói,com isso entramos para a Jump Force um grupo de heróis dispostos a salvar o mundo e descobrir o motivo dessa união ter acontecido.
A história do jogo é péssima,possivelmente era pra ter uma duração inicial de 2 ou 3 horas,mas como ele tem um pouco de RPG(o personagem ganha level e tem vários tipos de missões),ela foi estendida o que transforma isso numa experiencia cansativa e tediosa já que cada capítulo segue o mesmo ritmo.Temos que salvar um número de personagens que ficou do mal por um tempo,quando isso é feito lutamos com algum vilão algumas vezes seguidas e então ele foge,e o ciclo começa de novo.Nesse meio tempo enfrentamos alguns "venons" que parece que tem no máximo 5 modelos e usam na maior parte do tempo os mesmos golpes deixando toda a experiencia repetitiva.
As cutscene do jogo parecem que foram feitas correndo,não tem cuidado nenhum,os personagens movem a boca como se tivessem falando,mas sem sair voz o que deixa tudo esquisito,e quando eles ficam parados as coisas pioram já que os modelos dos personagens são mal feitos,deixam a impressão de que são um monte de bonecos vazios ao invés de personagens. O jogo apresenta momentos onde personagens vão interagir entre outros que poderiam gerar diálogos tão legais,mas que na maior parte das vezes parecem escrito por uma criança,coisas do tipo "Você tem poder de fogo,eu de gelo vamos lutar pra ver quem vence"são normais durante a maior parte do jogo.
O estilo de arte do jogo mistura o realismo com os personagens da Jump o que torna tudo mais estranho,a maior parte dos personagens(com a exceção dos personagens que já tinham um design mais realista) ficam com um rosto bizarro junto com a falta de expressão deles tornando quase abominações.
-Nem o combate salva 
A criação de personagem é bem simples,temos uma linha de cabelos,roupas e acessórios vindo de personagens dos mangás. Temos 3 estilos de luta para selecionar(goku,luffy e naruto),e os primeiros especiais desbloqueados são referentes ao grupo que escolhemos no inicio do jogo,mas a maior parte dos outros podem ser comprados ou adquirido por missões.
O combate é simples e se resume a usar golpes normais e finalizar o combo com uma magia,ainda podemos usar um agarrão,fugir no meio de combos gastando uma barra de mobilidade.As animações de combate são mal feitas,o personagem para se levantar do chão dá várias rodopiadas no ar parecendo jogos de PS2,e a câmera fica em posições estranhas que caso seu personagem seja mais alto que o inimigo,não dá pra ver o que ele está fazendo abrindo espaço pra punições. Ainda temos os "Awekenings"que são transformações/golpes que podem ser usados ao tomar uma quantidade de dano.As transformações não são bem planejadas,alguns personagens tem algo decente(goku virando Super Sayajin),e outros que tem espaço para algo legal não tem(luffy com a Gear second por exemplo).
A dificuldade do jogo é feita da maneira mais rasa que existe,ao invés de melhorar a IA do jogo,ele escala os danos de maneiras absurdas que o inimigo pode tirar 95% da barra de vida com um especial,e seu personagem usar um golpe "Awekening"(que deveria ser os golpes mais fortes),dá a mesma quantia de dano que um golpe básico.
-Veredito
Jump force é um jogo medíocre que parece feito as pressas onde ele transforma uma ideia divertida em uma experiencia tediosa,frustrante e vazia.
-Nota:5,0

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