Disney e Final Fantasy,uma parceria estranha que conquistou uma imensidão de jogadores,chega ao seu terceiro titulo depois de vários jogos com histórias paralelas que são importantes e adiamentos.
-O fim de um arco
Após os acontecimentos do jogo anterior (Dream drop distance) Sora tem a missão de adquirir o "Power of Awakening" para poder ajudar seu amigo Riku e Mikey no resgate de Aqua uma portadora de keyblade poderosa que pode ajudar na batalha final contra Xehanort no reino das trevas.
Ao decorrer da história mais objetivos vão surgindo como libertar Roxas e Ventus,encontrar o paradeiro de Terra(mais um portador de keyblade) e encontrar uma caixa misteriosa antes da Malévola ou a "Organization XIII".Nada dessa história é de fato relevante até o arco final se iniciar,os mundos Disney estão ali pra manter a tradição mas não adicionam nada ao plot do jogo(com exceção de uma cena em monstropólis e um dialogo em Arendele),alguns mundos nem um motivo concreto existe.
Ao entrar no arco final tanta coisa acontece antes de começarmos à avançar nele que fica um momento cansativo onde todas as pontas soltas são fechadas para a batalha final se iniciar.Os diálogos como todos os antecessores são simples,bobos e cheios de frases de efeito, mas no final de tudo entrega um final de arco legal pra quem acompanhou a saga até aqui e deixa todos os pontos para o próximo se iniciar.
Pra quem resolveu pegar o jogo sem um conhecimento dos anteriores pode ficar confuso e difícil de acompanhar (como qualquer coisa que se pega pela metade),mas dentro do jogo existe alguns resumos dos outros jogos que fazem um bom trabalho para introduzir novos jogadores.
-Toda a magia Disney e muita fluidez
Os mundos são belos,o cuidado de reproduzir todo o universo de cada filme em seus detalhes como o olimpo em Hércules ou na vila de corona,a animação em alguns casos superam à dos filmes com uma qualidade impressionante.
O combate é o melhor da franquia,ele mistura muito do que funciona nos jogos e tirando várias mecânicas questionáveis. Começando do básico podemos atacar e usar magia,algumas magias como aero e blizzard ganharam um recurso de mobilidade,com aero podemos pular na área de efeito para usar um ataque diferente.Com blizzard um rastro de gelo é formado onde Sora pode se locomover com rapidez e atacar.Ao acertar um determinado numero de magias podemos usar um comando que usa uma forma mais poderosa dessa magica sem custo de mana.
Os Shotlocks(uma skill onde o tempo fica lento e podemos marcar os inimigos várias vezes para usar uma skill),voltam pro jogo,mas o seu maior adicional no combate são as transformações das keyblades. Podendo equipar até três diferentes,cada uma delas ao acertar uma quantidade de "Hits" durante a luta ganhamos acesso a uma transformação mudando os ataques(alguns ainda mudam as magias),tendo ou mais uma transformação ou um golpe finalizador que causa muito dano e encerra a transformação.A variedade de transformações é grande,temos escudos,garras,martelos,lanças entre outros.Os aliados são bem mais úteis que os jogos anteriores,causando dano de verdade nos inimigos e ainda durante alguns momentos da luta ganhamos a possibilidade de usar alguma ajuda dos aliados(uma chuva de meteoro do donald ou lançar o pateta no chão causando dano em área por exemplo).Por último foi adicionada "Atrações",brinquedos como montanha russa,barco pirata e outros,que são abertos quando atacamos um inimigo com uma marcação,é um recurso legal ao primeiro momento,mas depois de algumas horas geralmente nem é muito usado. O combate flui incrivelmente bem e qualquer tipo de recurso funciona bem(diferente de outros jogos onde a magia era completamente fraca,ou onde os ataques básicos eram péssimos),mas durante lutas contra criaturas gigantes a câmera fica muito mal posicionada deixando a batalha completamente confusa.
-Veredito
Kingdom Hearts 3 é um dos melhores jogos da franquia,ele honra a espera dos fans e mesmo com a história cheia de diálogos péssimos ele entrega um desfecho interessante e pelos mundos Disney de filmes mais recentes,pode trazer um público novo pra franquia
-Nota:8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário