Capcom começou o ano brilhantemente com o lançamento de Resident Evil 2 Remake,e após poucos meses vem o retorno depois de 11 anos a turma de Dante,em mais um jogo espetacular relembrando tempos onde a logo "Capcom" era indicio de um jogo ótimo.
-Um retorno triunfal
Uma árvore gigante surge no meio de uma cidade começando a coletar sangue para um rei demônio chamado Urizen,Dante,Nero e V vão até ele para detê-lo sendo ambos derrotados.Dante fica para ganhar tempo para os outros dois fugirem e ganharem poder para retornar. A história não é nada de mais,mas para o tipo de jogo ela funciona muito bem,o bom humor dela e a seriedade em momentos chaves tornam a melhor da franquia.Cada protagonista tem o tempo necessário para o desenvolvimento deles,Dante ganha mais coisas sobre seu passado deixando o personagem ainda mais interessante. Nero deixou de ser uma criança pirracenta e agora age com um bom humor sempre fazendo piadas sobre os adversário mesmo que ainda possa ser "cabeça quente" muitas vezes. Por último temos V uma pessoa misteriosa detentora de três familiares(que são chefes do primeiro jogo)a história dele ajuda no "plot twist" no meio do jogo que por mais que seja algo clichê e previsível é divertido e o momento das revelações são incríveis.
Outra adição nova ao elenco é a Nico, uma mecânica que dirige a van junto com o Nero e também constrói os braços robóticos do Nero já que seu braço demoníaco foi arrancado.A amizade dos dois é divertida de se ver no jogo, e o encontro da Nico com o Dante é uma das cenas mais divertidas do jogo. É uma pena que a Lady e a Trish estejam no jogo somente por fan-service,seria legal um foco nas duas já que elas estão sempre ajudando nas caçadas.
Os gráficos do jogo estão absurdos,o detalhe nos rostos dos personagens durante as cutscenes com certeza são um dos melhores dessa geração. Os cenários de inicio são muito bonitos,ruinas de uma cidade com uma arte gótica,mas ao avançar no jogo o cenário vai ficando mais genérico e repetitivo.
-Muito estilo e variedades
Como sempre a gameplay sempre foi o ponto forte da franquia onde o objetivo é vencer os inimigos com o maior estilo possível fazendo aquele "SSS Rank"aparecer na tela,e aqui não é diferente,o jogo traz o combate mais polido da franquia que até algumas vezes se assimila à jogos de luta,com três personagens cada um deles completamente diferentes. Nero dessa vez sem seu braço demoníaco,tem uma lista bem grande de braços robóticos onde cada um tem uma funcionalidade diferente,ataques de raios,um impacto que serve como dash,um soco foguete e todos eles podem ser carregados para dar um golpe especial com o braço,destruindo ele no processo,ao tomar algum golpe quando o braço está sendo usado ele também é destruído. Como não podemos trocar de braço no momento que quisermos,estrategias focadas em um só pode ser facilmente acabadas.A espada e o revolver do Nero seguem a mesma gameplay do quatro,com algumas combos a mais e uma força maior nos tiros carregados do revolver.
V o novo personagem traz a gameplay mais diferente dá franquia,como ele usa seus familiares,ele mesmo só finaliza os inimigos quando eles ficam meio brancos,mas para chegar até lá seus familiares tem que fazer o trabalho.A pantera chamada Sombra funciona como os golpes de espadas dos outros personagens,tendo até os mesmos combos,um pássaro chamado Grifo que funciona como as armas de fogo e por último Pesadelo um golem que aparece quando utilizado a barra de transformação,ele não pode ser controlado,mas podemos comprar uma skill para subir nele,ele é o personagem mais simples,usar o Pesadelo é só spamar combos simples com os outros dois familiares e é "SSS" pronto.
Por último temos Dante o mais complexo dos personagens que inicialmente tem duas armas normais e duas armas de fogo,além disso tem quatro estilos diferentes,cada um deles adicionando coisas diferentes ao personagem,Trickster faz Dante dar Dashes desviando de golpes,Royalguard pode defender golpes,enchendo uma barra,que pode ser usada dando um golpe poderoso,Swordsman e Gunslinger adicionam golpes para as espadas e para as armas respectivamente. O diferencial do Dante que o torna o personagem mais complexo é que podemos trocar de armas e estilos durante os combos,necessitando um entendimento para fazer muito dos combos dele.
O único problema no combate é que a câmera mesmo sendo livre,em locais mais apertados atrapalha mais que ajuda deixando as coisas completamente confusas que ou vai atrapalhar nos combos ou vai te fazer tomar um hit e com isso perdendo todo o medidor de estilo.
-Veredito
Devil May Cry 5 é um presente para os fans,trazendo tudo que deu certo durante todos esses anos junto da melhor gameplay de um jogo nesse gênero e três personagens carismáticos e junto de uma história divertida e empolgante.
-Nota:9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário