Marcadores

terça-feira, 25 de junho de 2019

Wolfenstein 2: The New Colossus Review

Wolfenstein é um dos criadores do fps em primeira pessoa,sendo importantíssimo pros vídeo games no geral. Com o passar dos anos a série foi passando por decaídas e jogos medíocres. Mas em 2014 a franquia ganhou um novo ar com o The New Order, com uma história interessante e uma gameplay divertida e desafiadora o jogo chamou a atenção de muitos,sua sequencia promete expandir essas qualidades.
-Que a revolução comece  
O jogo se inicia logo após o desfecho do primeiro jogo, Willian Blazkowicz após sobreviver a uma grave explosão é resgatado pelos seus companheiros. Durante sua fuga de Londres eles são pegos pela general Engel e sua líder Coroline é morta. Após escaparem e sofrerem um pouco a morte da companheira a equipe parte rumo aos Estados Unidos para encontrar uma resistência e juntos iniciarem uma revolução.
O enredo aborda vários temas durante o jogo,os efeitos da guerra nas pessoas,a sanidade do protagonista em meio aos seus abusos quando criança e sua exposição a violência e a tortura,a dor da perda e os sacrifícios necessários para uma revolução. Em todo momentos o jogo passa a seriedade e o terror de um nazismo vitorioso, mas com alguns momentos de um humor ácido e direto. A segunda metade do jogo se torna bem mais fantasiosa que o seu inicio, e que ajuda a reforçar a sanidade do protagonista e ainda traz momentos bem inusitados para a trama. Seu desfecho entretanto não é muito bom, ele não passa a sensação de finalização e sim o inicio do último ato,com algumas pontas soltas que talvez um dia sejam respondidas.
A ambientação do jogo é interessante,de um lado ruínas de cidades devastadas por um ataque nuclear,do outro cidades super evoluídas,onde não existe nenhum sinal de que existe algum problema assolando o mundo.
A trilha sonora do jogo ajuda em todo o estado de frenético que o jogo apresenta,não deixando o jogador se acalmar.
-Um old school renovado
A gameplay do jogo é mais frenética que o primeiro jogo mas sem muitas alterações. O jogo segue a linha de fps antigos onde temos uma barra de HP que não é recuperada ficando um tempo sem tomar dano e sim pegando itens de cura pelo cenário. A mecânica de generais que tava presente retorna nela,sempre onde encontramos uma área com general,temos que lidar com cautela e finalizar o alvo com cautela,caso o personagem seja notado,o alarme é soado e inimigos vão aparecer até o general ser eliminado.Temos também certos objetivos como "eliminar 10 inimigos furtivamente","matar inimigos com granadas",entre vários outros que ao ser completado o personagem ganha melhorias,fazendo o jogador ser recompensado por jogar de maneiras variadas durantes a fases. Existe uma variedade ok de armas,entre elas uma pistola,uma metralhadora,um fuzil,armas pesadas entre outras.Todas elas com exceção das armas pesadas podem ser modificadas ao adquirir material que são encontrados durante as fases.Uma especie de "Side-Quest" foi adicionada ao jogo,nelas retornamos em algumas áreas do jogo para eliminar generais restantes.
A dificuldade do jogo é elevada do que fps no geral,é necessário um pouco mais de conhecimento e habilidade no jogo,mas por outro lado ele oferece várias dificuldades diferentes para selecionar.
-Veredito
Wolfenstein 2: The New Colossus é uma sequencia de peso,que só aumentam a expectativa nessa saga,mesmo com alguns deslizes traz uma história séria que sabe onde pode inserir momentos de humor,junto com uma gameplay incrível e direta.
-Nota:9,0

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Resumo da E3: Square Enix


A conferencia da Square enix,era para muitos a mais aguardada pelas novas informações sobre Final Fantasy 7,e a Square trouxe muitas informações,como a data de lançamento 3 de março de 2020,e detalhes na gameplay do jogo.
Tivemos alguns trailer de remasters de jogos como Final Fantasy Crystal Chornicles que sai no inverno,The Last Remnant ganhou uma vesão para switch disponível agora e Romancing Saga 3 e Saga Scarlet Grace foram anunciados para fora do Japão. Pra surpresa de muitos Final Fantasy 8 vai ganhar uma remasterização este ano.
Um jogo de corrida chamado Circuit Superstar anunciado para 2020. Oninaki teve sua data reforçada no dia 22 de Agosto e Dying Light ganhou mais um trailer com previsão de lançamento para primavera de 2020. Uma franquia nova da Square teve seu primeiro trailer,chamada de Outriders.

Dragon Quest Builder 2 será lançado em 2 de Julho e uma demo estará disponivel dia 27 agora,enquanto isso Dragon Quest 11 para o Switch ganhou mais um trailer e deve ser lançado no outono desse ano.
Um novo jogo de celular de Final Fantasy foi anunciado,chamado de War of the Visions,ele apresenta combate similar a Final Fantasy Tatics.
Fechando a noite tivemos o primeiro trailer do jogo dos Vingadores que será lançado 15 de Maio de 2020.

Resumo da E3: Ubisoft


A conferencia da Ubisoft não apresenta muita novidades,e o que teria de novidade foi vazado dias atrás,mas ainda sim trouxe algumas coisa interessantes.
A conferencia se inicia com Watch Dogs Legion o terceiro jogo da franquia,se passando em Londres, onde podemos jogar com qualquer personagem da cidade.
A ubi também separou um tempo para mostrar coisas sobre seus jogos já lançados,um vídeo sobre o futuro de The Division 2,um evento novo de for honor,e mais um trailer de Ghost Reacon Breakpoint que sai em 4 de outubro.
Um spin-off de Rainbow Six chamado Quarentine foi anunciado e será lançado em 2020,um jogo de celular chamado Tom Clancy Elite Class para celulares e um novo Just Dance para este novembro mas sem nenhuma informação adicional.
Um serviço de assinatura da Ubisoft  foi anunciado dando acesso a uma biblioteca de 100 jogos com dlcs disponíveis e lançamentos da Ubisoft disponíveis no lançamento começando em setembro.
Roller Champions um jogo de esporte foi anunciado com uma demo já disponível para teste. E para finalizar a conferencia um novo jogo dos criadores de Assassin's Creed Odissey,com uma arte simular ao Zelda que será lançado dia 25 de fevereiro.


domingo, 9 de junho de 2019

Resumo da E3: Bethesda


A conferencia da Bethesda não teve muitas surpresas e nem com muito conteúdo,mas teve algumas novidades dos jogos já lançados da empresa
um novo update de the elder scrolls blades disponível agora,e ganhará uma versão para o switch
Fallout 76 teve o anuncio de wastelanders 76 que adiciona npcs ao jogo saindo no outono de graça
e esta semana um modo battleroyale.

Ghostwire Tokyo novo jogo da empresa de The Evil Within,e Deathloop da Arkhane empresa de Dishonored,nenhum deles com nenhuma informação adicional
The Elder Scrolls online ganhou uma nova cinemática, e duas dlcs foram anunciadas que vão chegar nos próximos meses. Uma nova expansão do Elder Scrolls Legends foi anunciada,mas sem nenhum detalhe ou trailer
Um jogo de celular chamado Commander Keen anunciado,mas sem muitos detalhes.Novos conteúdos para Rage 2 foram mostrados mas também sem data.
 Wolfnstein cyberpilot um jogo pra VR sem trailer nem datas,e o Wolfnstein Youngblood com mais um trailer reforçando a data de lançamento 26 de julho.
Um leve comentário sobre o Orion um sistema para auxiliar os jogos em streaming e também para auxiliar as engine e os desenvolvedores.
O que roubou a noite foi certamente Doom Eternal,ganhando alguns minutos de gameplay da campanha e vídeo sobre um modo multiplayer,o jogo será lançado em 22 de novembro desse ano.






Resumo da E3:Microsoft

A E3 se iniciou com a maior conferencia do evento,a microsoft que trouxe anúncios novos,informações sobre novos consoles e do serviço de streaming de jogos dela.Foi uma conferencia cheia de novidades sobre jogos já conhecidos e novos,mas nada muito surpreendente.
Dos jogos de empresas compradas pela microsoft,tivemos data de ori and the will of the wisps em 11 de fevereiro de 2020,minecraft dungeon um dungeon crawler para até 4 jogadores com data prevista para primavera do ano que vem.
O battletoads anunciado ano passado ganhou seu primeiro trailer de gameplay,mas ainda sem data.O novo jogo da Ninja theory(criadora de hellblade), bleeding edge,um multiplayer 4 contra 4 de combate melee com alpha test se iniciando dia 27 deste mês. Forza Horizon 4 receberá uma expansão baseada em lego dia 13 desse mês,e State of dacay 2 um dlc adicionando duas história com dois personagens diferentes disponível hoje.
Doublefine studios (criadora de psychonauts),se juntou ao grupo de empresas da microsoft,e seu novo jogo psychonauts 2 ganhou mais um trailer,ainda sem data de lançamento.
Age of empire 2 definitive edition remasterizado em 4K,e um novo flight simulator foram anunciados,nenhum dos dois com data disponível,mas o que chamou a atenção dos jogos da microsoft com certeza foi gears 5 com seu novo modo "Escape" e data de lançamento para 10 de setembro,e um trailer novo de Halo infinite.
Entrando nos indies tivemos alguns anuncios começando com Blair witch um jogo de terror disponível 30 de agosto desse ano,Wasteland 3 sem nenhuma data,mas com um pouco do que vai ser sua gameplay,Spiritfarer um jogo com arte singela sem nenhuma data,Rigtime! um jogo que se passa dentro de um caderno, 12 minutes um thriller interativo, way to the woods um jogo onde controlamos um cervo junto de seu filhote,disponível em 2020 sem nenhuma data exata.

De jogos de outras empresas tivemos a data de lançamento de The Outer Worlds que sai em 25 de outubro desse ano,e estará disponível no gamepass no lançamento.Star Wars:Jedi Fallen Order ganhou mais um trailer reforçando seu lançamento em 15 de novembro deste ano,e um novo lego star wars foi anunciado,chamado de The skywalker saga ele engloba todos os nove filmes da franquia e sairá no inicio de 2020. No inicio de 2020 também será lançado Dragonball Kakarot um RPG de ação no universo do anime.
Na primavera de 2020 temos Dying Light 2,Phantasy star online 2 saindo de graça com todo o conteúdo já lançado no japão.
Um novo jogo da franquia tales of foi anunciado se chamando Tales of Arise com lançamento previsto para 2020 mas sem nenhum dado divulgado. A From software revelou seu novo jogo com parceria com George R.R. Martin,Elden Rings sem nenhuma informação ainda. Crossfire X foi anunciado para 2020 mas também sem nenhuma informação. Mas o que roubou a cena da conferencia certamente foi um novo trailer de Cyberpunk 2077 com a participação de Keanu Reeves e sua data de lançamento em 16 de Abril de 2020.
Sobre novas informações dos serviços da microsoft,tivemos o gamepass do PC com alguns jogos diferentes do console disponível hoje,por 13,99/mês enquanto estiver em beta e ao sair por 29,29/mês.
O project Xcloud o serviço de streaming de jogos da microsoft vai estar disponível para beta em outubro deste ano.
E algumas informações do novo console o Project Scarlett foram reveladas como Raytracing,um SSD e que poderá rodar resoluções de 8K finalizando ele será lançado no final de Dezembro de 2020 e Halo Infinite será um dos jogos de lançamento do console.


Steamworld Quest: Hand of Gilgamech

Steamworld franquia criada pela Image e Form,tem se expandido com cada nova adição,em Steamworld dig,estamos em uma cidadezinha que remete muito ao velho oeste e temos uma gameplay meio metroidvania/rogue-lite em 2D, depois em Steamworld Heist somos piratas espaciais com um combate tático. Steamworld Quest traz um mundo de fantasia e junto dele um combate por turnos baseado em cartas.
-Robôs,Dragões e Alquimistas
O jogo se inicia com o narrador indo contar uma história para sua filha e então somos apresentados aos nossos protagonistas Armilly uma garota fascinada pela história dos grandes heróis,tentando sempre se juntar a guilda dos heróis para também ser um,mas é sempre menosprezada pelos mesmos. Copernica uma alquimista que saiu da escolha de alquimia por um motivo explicado no jogo e Galleo um preguiçoso que vive no sótão de sua família.
Quando sua vila é atacada pelo "Void Army" e todos os integrantes da guilda são sequestrados os três partem em sua busca para enfrentar o exercito e salvar a guilda dos heróis.
A história tem vários clichês de fantasias e é totalmente previsível, ao final do primeiro ato, onde o objetivo principal dos personagens são definidos já temos uma noção de onde a história vai terminar e qual vai ser a dificuldade a ser superada pelos personagens,Armilly e sua relação com a guilda sempre ignorando ela,Copernica e sua relação com as pessoas do meio da alquimia(que é algo bem Harry Potter) e Galleo com sua preguiça. Mais dois personagens são introduzidos na trama porém são em momentos mais avançados da trama então não irei menciona-los.
O que ajuda a história se manter interessante são seus personagens,eles são divertidos,as interações entre eles são naturais e ajudam a manter o tom mais "infantil" do jogo. Entretanto Armilly e Copernica são mais trabalhadas que os outros personagens ganhando um ato cada para desenvolvimento, enquanto os outros tem um desenvolvimento super rápido e simples. Os inimigos não tem uma variedade,todos apresentam duas ou três variações onde só as fraquezas e suas cores são alteradas.
A arte do jogo simula um livro infantil que simula um desenho feito a mão,é atrativo e combina com o tom do jogo,os cenários são variados castelos,florestas magicas, montanhas geladas entre outros.
-Um Jrpg de cartas
O combate por cartas é de fato o diferencial do jogo,cada personagem tem um deck de 8 cartas que são divididas em buff ou debuff(poison,armadura,cura),ataques físicos e magias. Em cada turno podemos usar 3 cartas,ao usar 3 cartas de um personagem só utilizamos um golpe especial que é definido pela arma equipada.Certas cartas tem um custo de engrenagens,e para adquirir precisamos usar ataques normais,cada personagem tem um foco em alguma coisa(magia,suporte,ataque),e durante o jogo podemos fazer outras cartas, ou encontrar explorando as fases,dando mais possibilidades para cada personagem,muitas vezes sendo necessário a mudança de cartas,ao se deparar com algum chefe que tem uma resistência a certo tipo de ataque. As batalhas contra inimigos principalmente contra chefes são longas, e muitas vezes bem similares a RPGs de turno japoneses,com golpes extremamente fortes,entretanto o jogo não oferece uma muita dificuldade a partir do momento que se domina a gameplay os inimigos normais não oferecem uma ameaça,e dependendo do seu deck nem os chefes.
A exploração do jogo é bem básica,cada fase temos um mapinha bem linear onde seguimos reto até encontrar uma dificuldade,nos caminhos secundários sempre haverá báus com novas cartas.
-Veredito
Steamworld Quest: Hand of Gilgamech é descontraído, com personagens divertidos e uma gameplay simples mas que mantem a diversão do jogo até o fim,mostrando que a Image e Form consegue novamente


mudar drasticamente o estilo de jogo,mas mantendo sua qualidade.
-Nota:8,5