Marcadores

terça-feira, 25 de junho de 2019

Wolfenstein 2: The New Colossus Review

Wolfenstein é um dos criadores do fps em primeira pessoa,sendo importantíssimo pros vídeo games no geral. Com o passar dos anos a série foi passando por decaídas e jogos medíocres. Mas em 2014 a franquia ganhou um novo ar com o The New Order, com uma história interessante e uma gameplay divertida e desafiadora o jogo chamou a atenção de muitos,sua sequencia promete expandir essas qualidades.
-Que a revolução comece  
O jogo se inicia logo após o desfecho do primeiro jogo, Willian Blazkowicz após sobreviver a uma grave explosão é resgatado pelos seus companheiros. Durante sua fuga de Londres eles são pegos pela general Engel e sua líder Coroline é morta. Após escaparem e sofrerem um pouco a morte da companheira a equipe parte rumo aos Estados Unidos para encontrar uma resistência e juntos iniciarem uma revolução.
O enredo aborda vários temas durante o jogo,os efeitos da guerra nas pessoas,a sanidade do protagonista em meio aos seus abusos quando criança e sua exposição a violência e a tortura,a dor da perda e os sacrifícios necessários para uma revolução. Em todo momentos o jogo passa a seriedade e o terror de um nazismo vitorioso, mas com alguns momentos de um humor ácido e direto. A segunda metade do jogo se torna bem mais fantasiosa que o seu inicio, e que ajuda a reforçar a sanidade do protagonista e ainda traz momentos bem inusitados para a trama. Seu desfecho entretanto não é muito bom, ele não passa a sensação de finalização e sim o inicio do último ato,com algumas pontas soltas que talvez um dia sejam respondidas.
A ambientação do jogo é interessante,de um lado ruínas de cidades devastadas por um ataque nuclear,do outro cidades super evoluídas,onde não existe nenhum sinal de que existe algum problema assolando o mundo.
A trilha sonora do jogo ajuda em todo o estado de frenético que o jogo apresenta,não deixando o jogador se acalmar.
-Um old school renovado
A gameplay do jogo é mais frenética que o primeiro jogo mas sem muitas alterações. O jogo segue a linha de fps antigos onde temos uma barra de HP que não é recuperada ficando um tempo sem tomar dano e sim pegando itens de cura pelo cenário. A mecânica de generais que tava presente retorna nela,sempre onde encontramos uma área com general,temos que lidar com cautela e finalizar o alvo com cautela,caso o personagem seja notado,o alarme é soado e inimigos vão aparecer até o general ser eliminado.Temos também certos objetivos como "eliminar 10 inimigos furtivamente","matar inimigos com granadas",entre vários outros que ao ser completado o personagem ganha melhorias,fazendo o jogador ser recompensado por jogar de maneiras variadas durantes a fases. Existe uma variedade ok de armas,entre elas uma pistola,uma metralhadora,um fuzil,armas pesadas entre outras.Todas elas com exceção das armas pesadas podem ser modificadas ao adquirir material que são encontrados durante as fases.Uma especie de "Side-Quest" foi adicionada ao jogo,nelas retornamos em algumas áreas do jogo para eliminar generais restantes.
A dificuldade do jogo é elevada do que fps no geral,é necessário um pouco mais de conhecimento e habilidade no jogo,mas por outro lado ele oferece várias dificuldades diferentes para selecionar.
-Veredito
Wolfenstein 2: The New Colossus é uma sequencia de peso,que só aumentam a expectativa nessa saga,mesmo com alguns deslizes traz uma história séria que sabe onde pode inserir momentos de humor,junto com uma gameplay incrível e direta.
-Nota:9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário