Vários jogos já usaram Lúcifer como um vilão para sua história,na maior parte das vezes retratado como uma criatura de puro mal que só pensa em destruir tudo e espalhar sua maldade. E então temos Afterlife onde o governador do inferno é um baladeiro que faz a festa mais disputada do submundo.
-Drink games no inferno
Milo e Lola morreram e foram parar no inferno,que se parece uma cidade qualquer,só que cercada de demônios. Como acabaram de chegar eles deviam fazer o requerimento padrão,ir até um local pegar seu demônio pessoal,depois receber qual será sua punição diária. O que eles não esperavam é que existia um expediente,e como eles chegaram muito tarde o horário de expediente tinha acabado,o que restou para fazer é ir para um bar durante a noite para socializar. É quando eles descobrem uma maneira de fugir de lá,vencer o governador do inferno Lúcifer numa competição de bebida.
Afterlife tem uma história hilária e está constantemente (principalmente com o demônio pessoal)quebrando a quarta parede,a amizade do Milo e Lola desde do inicio parece de fato algo construído muitos anos atrás,os personagens de apoio são uma ótima adição,principalmente seu demônio pessoal que aparece sempre nos piores momentos para fazer os personagens reviverem seus traumas e Sam uma taxista que auxilia os personagens a entenderem o lugar novo. Mais para o fim do jogo ele acaba tocando em assuntos mais sérios como a dependência do alcoolismo dependendo de qual dos dois finais for escolhido pelo jogador nos momentos finais do jogo.
-Uma longa caminhada
Em termos de gameplay o jogo basicamente se resume a andar do ponto A ao B e interagir com personagens dentro dos bares. O maior problema nisso é que as cidades não tem vida,muitas vezes nada acontece enquanto se está andando pelas áreas,e as caminhadas são longas,outro problema na gameplay é a mecânica das bebidas que na teoria ela é interessante,onde cada bar tem uma seleção de bebidas e cada uma delas desbloqueia uma linha de diálogo nova nas conversas baseada na bebida,podem ser coisas como coragem,habilidade de flertar,ou outras mais bizarras como falar como um pirata. Não existe nenhum incentivo para se usar disso,é possível jogar o jogo inteiro sem utilizar nenhuma bebida,e mesmo utilizando não vai te levar para caminhos diferentes. Existem dois Drinking games no jogo,que são bem simples,um é sobre jogar uma bolinha em um copo,quem acertar os três vence,o segundo é sobre empilhar copos. Dependendo da escolha do jogador ambos os minigames podem ser visto só uma vez.
-Veredito
Afterparty tem uma história muito divertida cheio de momentos genuinamente engraçados e um final no minimo inesperado,mas a diversão da história infelizmente não se reflete na gameplay repetitiva e monótona.
-Nota:7,5
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