Marcadores

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Pokémon Sword/Shield

Squirtle,Charmander ou Bulbassaur, a escolha mais difícil para muitos lá em 96 iniciando a primeira jornada para capturar todos os 150 pokémons e superar a Elite Four se tornando o campeão de Kanto.
Com o passar dos anos novos bichinhos foram adicionados,novos tipos nos levando a oitava geração,após um "Spin-off" levemente decepcionante a franquia original retorna com Sword/Shield.
-Um novo mundo de aventura
Grookey,Scorbunny e Sobble esta vai ser sua escolha em Galar,a nova região inspirada na Inglaterra com direito até um local extremamente similar ao Big Bang,nessa área existe uma força misteriosa que transforma os pokémons em criaturas gigantescas chamadas de Dinamax. Por isso os ginásios se tornaram estádios para comportar as transformações,fazendo com que eles ganhassem publico,transformando cada tentativa de adquirir uma insignia num evento para a cidade,e para toda a região já que as batalhas são televisionadas.
Como todo jogo da série a história tá ali só para te levar de um ponto até outro onde vamos descobrir mais sobre os lendários dessa região nesse caso Zacian e Zamazenta que tem uma ligação com o passado e o futuro da região. Seu rival que também é seu amigo Hop,irmão do atual campeão de Galar Leon,além de lidar com uma organização do mal(no caso só meio insuportável),chamada Team Yell um fã clube de uma das competidoras que fará tudo para garantir a vitória dela. A equipe traz algo mais leve,não existe um plano de dominação mundial,ou destruir o mundo,eles só são inconvenientes,mas vindo logo depois do Team Skull que também num eram supervilões,mas apresentavam vários personagens carismático e divertidos como o Guzma,deixa uma tristeza.
-O perigo é bem maior
Para conseguir todas as insignia,é necessário explorar toda a região de Galar,com isso entra a maior inovação que a franquia já teve,a Wild Area. Logo no inicio do jogo temos acesso a ela,que consiste em uma área onde o jogador tem total liberdade para explorar toda a imensidão dela,encontrando pokémons caminhando por lá,e que alternam dependendo do horário e clima no momento.É possível encontrar criaturas de leveis extremamente maiores do que o jogador fazendo com que seja necessário fugir. Temos também a adição de "raids",batalha contra um pokémon mais difícil de se encontrar com Dinamax ou Gigantamax(que funciona da mesma forma mas o pokémon tem alterações visuais,similar as mega evoluções) para até 4 jogadores. O problema que a wild area trouxe foi que como os leveis não escalam baseados no do jogador as coisas ficam desbalanceadas caso o jogador passe muito tempo na área fazendo raids e afins.
Fora esse problema o jogo traz um desafio mediano e com certeza trazem as batalhas mais emocionantes para coletar as insignias muito disso é pela sensação desses momentos,ele consegue recriar aquele calor da torcida que muitas pessoas sentem ao assistir uma partida de futebol,com o grito das torcidas ao se deparar com o líder para iniciar a batalha. Além disso temos a trilha sonora que teve a participação do Toby Fox(criador de Undertale) e traz uma das melhores lutas de batalha que a franquia teve em muito tempo.
Infelizmente o jogo não é só flores,mesmo com o design do mundo sendo muito bonito,graficamente ele tem pontos que destoam do resto,como algumas árvores que tem uma textura que parece datada,fora o problema de personagens surgirem na sua tela e desaparecerem dependendo da distancia do jogador e os personagens.
-Veredito
Pokémon Sword/Shield é uma ótima introdução da franquia original para consoles de mesa,que passa alguns problemas providos da falta de experiencia da empresa com esse tipo de console,mas é uma ótima introdução de pessoas novas à franquia.
-Nota8,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário