Marcadores

sábado, 16 de dezembro de 2017

Review What's Remains of Edith Finch

Jogos conseguem nos passar emoções diversas,e nos tempos de hoje temos cada vez mais jogos que seguem os mesmos critérios, quase que uma "receita de bolo", quase sempre são ótimos jogos mas sem correr riscos de trazer coisas diferentes. Os jogos indies trazem algo fora do padrão, eles se arriscam fazem jogos únicos que vão atrair seu público por esse motivo. What's Remains of Edith Finch traz uma experiencia curta, numa época onde temos vários jogos com 30,60 horas de jogo, sem se tornar algo muito rápido e corrido.
-Enredo
Nossa protagonista Edith Finch a única integrante viva da família Finch resolve voltar para a antiga casa da família após sua mãe lhe pedir para ir e entregar uma chave para ela.Sua família acredita ser amaldiçoada a muitos anos atrás causando a morte de todos os seu integrantes. Ao entrar na casa ela começa a explorar os quartos dos quais ela nunca pode ver pois todos ficavam lacrados, e assim começa a reviver os últimos momentos dos seus familiares.
As memórias dos parentes são o que faz do jogo tão especial, eles se diferem muito uma da outra,vamos de uma história em quadrinhos de terror para um homem trancado num bunker embaixo da casa durante anos.
As emoções que as memórias te passam também são diferentes, angustia,tristeza,raiva traz algo diferente,com a única certeza, a morte.
Com o tempo vamos percebendo que algumas mortes são diretamente ligadas à outras, não por uma maldição, mas por motivos mundanos,como o medo ou a culpa.
-Gameplay
O jogo é o mais simples possível no quesito gameplay, onde só andamos(já que abaixar e pular o personagem faz automaticamente quando necessário) e interagimos com alguns objetos. Durante as memórias a gameplay muda um pouco já que alguns funcionam como "mini-games", em um deles por exemplo controlamos uma pipa enquanto a história vai acontecendo, em outro controlamos alguns animais. O jogo tem cerca de 2 horas, é bem parecido à um filme,só que com uma imersão bem maior.
O jogo apresenta gráficos bonitos,o nível de detalhe dentro da casa é maravilhoso,a casa é muito bem feita, no momento que vemos ela pela primeira vez ela causa um pouco de espanto pelo modo bizarro que ela foi construida. Mas o jogo apresenta alguns problemas, durante o inicio do jogo até a personagem adentrar na casa, o jogo apresenta uma queda de fps que pode incomodar, e essa primeira parte não é tão detalhada igual o resto do jogo, o que pode causar uma péssima primeira impressão.
-Veredito
Wha'ts Remains of Edith Finch traz uma ótima história que tenta te passar uma mensagem que pode ser interpretada de várias maneiras e que talvez não atraia tanta gente pelo fato de ser curto.
-Nota:8,5 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário