Life is Strange foi um sucesso que a square enix não esperava e isso acabou rendendo mais jogos. Como a Dontnod(criadora do jogo original) trabalhando na sequencia direta a ideia de um "prequel" para o jogo focado na relação de Chloe a amiga de Max(protagonista do primeiro jogo) com Rachel foi passado para a Deck Nine.
-Enredo
Chloe é uma adolescente revoltada que resolve ir a um show de rock,acaba entrando em uma confusão, mas é salva por Rachel que é conhecida na escola por ser a "perfeitinha",depois disso elas começam a conversa e a ligação entre as duas só aumentam.
As questões sobre,bullyng,depressão e outras coisas apresentadas no primeiro jogo foram retiradas dando espaço a um drama adolescente genérico e clichê.
O enredo é completamente focado nas duas, existem alguns outros acontecimentos que tinham com o objetivo de ser impactante mas falha pois os personagens ao redor da protagonista não tem profundidade nenhum a ponto de alguns nem demonstrarem emoções, alguns personagens importantes para o enredo como os pais da Rachel ao fim do episódio 2 parecem dois robôs,e outros são completamente diferentes do jogo original.
A Chloe é uma personagem que não consegue carregar o "fardo" de protagonista,durante todos os momentos que ela está longe da Rachel a unica emoção demonstrada é raiva por não aceitar o novo relacionamento da mãe,e enquanto está perto da Rachel ela é apagada mostrando que talvez teria sido melhor colocar a Rachel como protagonista. As escolhas não tem impacto algum e tirando a ultima escolha do jogo,elas te levam ao mesmo lugar,não tem nem uma "maquiada"pra tentar parecer que tem alguma alteração.
O desfecho da história é completamente corrido e parece mais o fim de um episódio do que o final de um jogo.
-Gameplay
O jogo segue a mesma linha do primeiro, um point n' click com um pouco de exploração mas com diferenças. A viagem no tempo muito importante no primeiro jogo, não tinha sentido existir nesse jogo,mas eles precisavam de um diferencial, então acrescentaram um sistema de discussão onde devemos escolher uma frase com o intuito de convencer a pessoa a fazer o que a protagonista quiser
Até o lançamento do episódio 2 o jogo apresentava inúmeros problemas, o jogo apresentava os mesmo gráficos do anterior e mesmo assim ele era muito mais pesado fazendo algumas quedas de FPS. No jogo de alguns apresentavam um bug que era impossivel prosseguir depois de uma certa area.
E um problema que não foi solucionado ainda foi nas cutscene de inicio e fim do jogo ocorre um glitch em que a tela é "dividida" em duas e cada uma fica em uma parte diferente da cena.
-Veredito
Life is Strange: Before the Storm é um jogo curto com uma história fraca e um final pior ainda feito unicamente para os fãs da personagem e não acrescenta em nada no futuro da franquia.
-Nota:6,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário