Marcadores

sábado, 9 de dezembro de 2017

Review Night In The Woods



Em 2013 um jogo foi anunciado no kickstarter um jogo em 2D de plataforma mas com foco na interação com os personagens trazendo animais vivendo como humanos, em 26 horas o jogo atingiu a meta estipulada e no tempo arrecadou 4 vezes essa meta, e então em 2017 enfim foi lançado night in the woods.
-Enredo
Mae é uma gata que decide largar o colégio e volta pra sua cidade natal Possum Springs uma pequena cidade em que por muito tempo nada acontece. De inicio o jogo se baseia inteiramente em passar seus dias andando pela cidade e reencontrando seus amigos de infância e os outros habitantes. A cidade é recheada de personagens para Mae interagir todos. Mesmo o jogo não apresentando dublagem os personagens são únicos, o que faz o jogador sempre querer conhecer novas pessoas e sempre conversar com elas. O enredo é muito focado no drama de ser jovem na faixa dos 20 anos e não ter um "futuro promissor" pela frente. Em vários momentos Mae se vê sem nada, muitas vezes somos chamados de criança pelo fato de "não fazer nada".
A partir do momento que Mae começa a ter alguns pesadelos, o tom do jogo muda com um mistério ocorrendo na cidade. A partir desse momento o jogo alterna muito bem no mistério e a busca por resposta e o drama da Mae.
-Gameplay  
A gameplay é o mais simples possível onde só andamos,pulamos e conversamos com os habitantes, durante o dia podemos ir e vir em grande parte das áreas do jogo,com exceção de algumas áreas que vão sendo liberadas no decorrer dos dias. Temos tbm dois mini-game ,em um deles tocamos baixo numa banda, algo parecido com "Guitar Hero", no outro temos um jogo hack n' slash feito em pixel art, bem simples e divertido.
A arte do jogo é algo bem bonito e simples, durante o dia temos cores quentes em grande parte do jogo parecendo algo como um "outono" e durante os sonhos da Mae temos um escuro em contraste com as cores de neon da protagonista.
-Veredito 
Night in the woods é um jogo simples que pode não atrair um público muito grande, mas mesmo assim traz uma experiência incrível trazendo personagens que são animais e mesmo assim são muito mais "humanos" por dentro,momentos de reflexão e um enredo com momentos divertidos e alguns de partir o coração acompanhado de uma arte e trilha sonora impecável.
-Nota:9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário