Jogos com a temática cyberpunk fizeram muito sucesso entre os anos 90 e ínicio de 2000 mas depois esse tema ficou meio sumido em jogos. Agora com o anuncio de Cyberpunk 2077 o tema começa a voltar aos jogos. The Red String Club traz um point n' click mais "velha guarda" onde não tínhamos tanta liberdade de interação.
-Enredo
Num mundo modernizado onde adquirimos implantes para não sentirmos tristeza ou qualquer sentimento as grandes empresas dominam cidades,mas não são bem aceitas por todos criando grupos de resistência . Tudo começa quando uma integrante de um desse grupos de resistência se infiltra na supercontinent encontrando Akara, um androide criado para injetar implantes eletrônicos visando a felicidade do individuo. Após um incidente essa unidade Akara acaba indo parar no The Red String Club, um bar simples onde somos apresentados aos outros dois protagonistas Donovam o dono do bar e também o barman e Brandeis um hacker impulsivo, eles acabam descobrindo um plano onde a empresa teria acesso total aos implantes podendo criar um mundo onde eles tem controle total das emoções de todas as pessoas. Então os três começam a tramar um plano contra a empresa,cada um a sua maneira.
Donovam é o personagem que jogamos por mais tempo,ele afirma ter poderes místicos e consegue ver a alma das pessoas e assim tocar o sentimento do indivíduo pelos drinks,assim conseguindo retirar informações. O enredo do jogo é o grande ponto forte, te fazendo questionar até onde é ético utilizar o controle da empresa sobre as emoções, todos os personagens mesmo sem vozes são carismáticos, e suas escolhas impactam os momentos futuros do jogo,principalmente o final dele.
A trilha sonoro é fantástica e encaixa muito bem principalmente nos momentos dentro do bar,tornando mais imersivas a experiência.
-Gameplay
A Gameplay do jogo é super simples onde respondemos e fazemos perguntas e temos três mini-games, criação de implantes com Akara que funciona como fazer cerâmica, com o Donovam temos a criação de bebidas onde buscamos certas emoções e por ultimo fazemos algumas ligações por telefone para conseguir acesso a certas informações com o Brandelis. Os mini-games podem se tornar um pouco repetitivo depois das primeiras tentativas mas os diálogos após eles são recompensantes.
-Veredito
The Red String Club é um jogo simples e curto,com um enredo crítico, diálogos muito bem escritos que sempre deixam um espaço para se pensar até onde a tecnologia é um bem.
-Nota:9.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário