Marcadores

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Review Nier Automata

Nier Automata certamente deve ter passado batido por muita gente,pelo fato de ser lançado no mesmo mês de grandes jogos como "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", o que levou o jogo a infelizmente não ter um grande destaque aqui no Brasil.
-Enredo
Em um futuro onde grande parte da humanidade foi dizimada por aliens utilizando maquinas, os humanos restantes se esconderem na lua,a única esperança é mandar androides para lutar sua guerra. No jogo temos 3 protagonistas, 2B uma androide de combate mandada para a terra para ajudar um grupo de sobreviventes que tem encontrado problemas com o aumento de maquinas na região. Junto dela temos 9S um androide de reconhecimento e por ultimo A2 que é encontrada mais a frente no game.
O enredo começa a tomar forma quando nossos protagonistas são apresentados a Adam,uma maquina humanoide e algumas maquinas que começam a demonstrar emoção.
O modo como o enredo é contado é diferente do esperado, é necessário concluir o jogo algumas vezes para o total entendimento de todos os eventos. O jogo apresenta 26 finais (um para cada letra do alfabeto) onde os mais relevantes são o A,B,C D e E. Primeiramente jogamos com a 2B, após concluir uma primeira vez jogamos durante os mesmos eventos só que com o 9S. Após isso somos apresentados a uma nova história,quase um outro jogo e ai alternamos de personagens durante a campanha. O enredo de inicio parece simples e clichê mas ao decorrer do jogo se torna bem original com questionamentos entre a diferença de maquinas para androides.
O mundo do jogo mostra bem uma terra devastada, sem contato humano por muitos anos, as arvores cresceram entre os destroços de prédios,pontes. Ao decorrer do jogo o mundo vai tomando um tom mais cinza e mais devastado.
A trilha sonora do jogo é espetacular, vários momentos as músicas tem um vocal muito bom que encaixa perfeitamente nos momentos de combates e nos momentos de exploração.
-Gameplay
 O jogo mistura aspectos de RPGs,Shoot'em up(bullet hell para ser mais exato) e hack n' slash. Podemos explorar grande parte do mapa e enfrentamos inumeros inimigos de meros robôs simples até robôs colossais. O combate é fluido onde desviar dos ataques é essencial,lembrando muito "Bayonetta", mas em alguns momentos a tela fica muito cheia de tiros e particulas e inimigos o que torna horrivel até de saber onde se encontra o personagem. O jogo também apresenta momentos em que os protagonistas estão numa espécie de "nave" onde o jogo se torna um "bullet hell" que de início é bem legal, mas ao decorrer do jogo se torna muito repetitivo, tornando um pouco desanimador. O mesmo acontece com o hacking uma habilidade do 9S de onde o dano do personagem vem, durante o hacking vamos para algo no estilo "asteroids" onde temos que destruir todos os inimigos atirando neles.
O jogo na sua versão de PC apresenta muitos problemas. O jogo certamente não foi feito para ser jogado no mouse/teclado não apresentando uma configuração de teclas, os controles no combate se tornam impreciso e durante os momentos na nave/hacking é quase impossível ter precisão por muito tempo. Durante o lançamento o jogo apresentava um problema em que o jogo fechava aleatoriamente depois de um tempo sem razão aparente.
-Veredito
Nier Automata é um jogo incrível trazendo um enredo muito bem feito contado de uma maneira um pouco diferente,deixando um questionamento sobre o que é ser humano ao final, um combate muito bom e fluido que traz diversão, mas que infelizmente sua versão de PC é cheia de problemas e faltando uma otimização para teclado/mouse.
-Nota: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário