Marcadores

domingo, 29 de abril de 2018

Far Cry 5 Review

Far Cry se tornou um dos cabos chefes da ubisoft junto com Assasins Creed, depois do fiasco do far cry primals sendo acusado de usar o mesmo mapa de far cry 4. A franquia volta dessa vez situada nos Estados Unidos gerando um grande hype sobre o jogo.
-Enredo
Seu personagem é um recruta da policia que é convocado junto com mais 3 policias e o xerife para prender Joseph Seed líder de uma seita chamada de "Portão do Eden" durante sua prisão seus seguidores começam atacar o helicóptero fazendo com que Joseph seja solto e também capturando seus aliados. Assim começamos nossa jornada para juntar pessoas para formar uma resistencia para enfrentar Joseph seus 3 lideres "John,Jacob e Faith" e resgatar seus amigos.
Cada líder toma conta de uma pedaço do local,John um advogado que agora toma conta de uma espécie de programa de TV para atrair mais pessoas para o culto,Jacob um veterano de guerra que encontrou ao lado de Joseph uma maneira de lobotomizar as pessoas, e por ultimo Faith uma garota que por muito tempo foi viciada em drogas, e agora usa um tipo de gás chamado "benção" para controlar as pessoas.
O enredo é só um pretexto para a matança que algumas vezes(geralmente na missão de assasinar o líder)tenta jogar uma crítica ao Estados Unidos nem sempre funcionando muito bem, mesmo com personagens carismáticos o enredo não consegue te prender,e o jogo todo acaba virando um ciclo sem fim,enjoativo e previsível.
-Gameplay 
O jogo segue um ritmo um pouco diferente dos anteriores,cada área existe uma barra dividida em 3 partes que sempre quando uma parte é completada somos sequestrados e passamos por um monólogo do líder já que nosso protagonista não tem dublagem(o que é um retrocesso para a franquia), para encher essa barra temos vários tipos de atividades, tomar pontos de controles da seita,fazer missões principais para npcs importantes,ou missões secundárias para npcs menos relevantes e também temos que resgatar alguns reféns e personagens (chamados de "armas de aluguel") que te ajudam durante o jogo, cada um com suas próprias habilidades.Para isso contamos com um arsenal bem grande de armas como, revolver,rifles,RPGs,arcos e vários explosivos.O jogo ainda apresenta caça,pesca, alguns bunkers com armas,dinheiros e munição. Mesmo com uma variedade de coisas para fazer o jogo acaba ficando repetitivo, entramos num ciclo de fazer algumas missões,ser sequestrado,ouvir o monologo, repetir tudo denovo, até o fim do jogo.
A inteligência artificial do jogo é completamente burra e problemática, os inimigos parecem que são cegos, eles não te enxergam na frente deles caso esteja agachado, ao se esconder por dois segundos depois de ser avistado eles já não lembram que você estava ali. Os aliados que possuem algum tipo de ataque explosivo vai constantemente te matar e se matar no processo, colocar um aliado para dirigir até certo local é pedir para passar raiva, alguns npcs que entregam quest as vezes simplesmente se recusam a falar contigo afirmando que se encontram inimigos por perto, mesmo depois de se ter limpado todos fazendo o jogo ficar cada vez mais frustrante.
-Veredito 
Far Cry 5 é um jogo que até traz alguns momentos de diversão, mas seu enredo fraco, repetitividade, falta de inovação e problemas com a inteligência artificial acaba fazendo com que o jogo acabe caindo no esquecimento sendo só uma sequencia sem nada de mais para mostrar.
-Nota:7  




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário