Marcadores

domingo, 16 de setembro de 2018

Spider-Man (ps4) Review

Jogos de super heróis sempre tiveram uma qualidade bem duvidosa e muitas vezes eram só uma tentativa de promover o filme do herói. Mas com Spider-Man eles tentaram trazer uma história original como a série Arkham do Batman.
-O amigão da vizinhança, mas sem Tio Ben
O jogo ao invés de apresentar a mesma história de origem com a morte do tio Ben,apresenta um Spider-Man já experiente com 8 anos que acaba de prender Wilson Fisk(também conhecido como Rei do crime), deixando assim o posto de líder das gangues abertas, o que acaba atraindo um grupo novo chamado de "Demônios" liderados pelo Mister Negative. Com isso Peter precisa lidar com essa nova ameaça.
Além disso temos também uma parte da história é focada no Peter e suas relações, como seu trabalho com o Doutor Otto, tentando fazer uma prótese, algumas visitas até a Tia May que trabalha numa casa que acolhe necessitados, sua tentativa de reconciliar com a Mary Jane que trabalha como repórter e assim acaba ajudando o Spider,e por último Miles Morales, que por alguns acontecimentos no meio do jogo acaba trabalhando junto com a May.
A história é muito boa, as partes como Peter e como Spider são igualmente interessantes, e os personagens em volta dele de fato participam da história e tem seus próprios arcos,a história passa por uma mudança no final do segundo ato, que é bem obvia mas mesmo assim dá uma melhorada nas partes como Spider.
Mary Jane e Miles são jogáveis em certas missões deixando o jogo com uma pegada mais "Stealth" onde temos que nos esconder dos inimigos.
O jogo é recheado de referencias, tanto do universo cinematográfico e também das próprias HQs com direito até uma participação especial.
-bater nos bandidos e cumprimentar os cidadão 
Durante o jogo temos uma cidade inteira para explorar, com várias coisas para se fazer, bater em bandidos em crimes aleatórios ou em bases fechadas, pegar mochilas perdidas, tirar foto de monumentos, fazer side quest entre outras coisas. As side quest deixam muito a desejar, com exceção de uma elas todas são só bater em algum grupo de inimigo ou pegar tal coisa perdida, e elas não contém nada que te mantenha preso nelas. Outra coisa que deixa a desejar são as batalhas contra chefes, todas elas seguem a mesma receita de desviar até o chefe cansar e assim bater nele, mas isso só é de fato um problema no ato final onde temos que enfrentar várias batalhas seguidas.
Andar pela cidade é fantástico, além da beleza do lugar o Spider tem uma fluidez incrível, é rápido e divertido e que talvez leve uma meia hora para ter um domínio completo, mas que ao dominar é a coisa mais divertida do jogo.
O combate é outra coisa bem positiva, ele te faz se sentir o Spider e ainda tem vários tipos de lançadores de teia com coisas diferentes, entre eles teias de choque, bombas de teia entre outros, deixando o combate mais a cara do aranha. Temos um grupo de trajes e cada um deles apresenta um poder especial que é liberado ao adquirir o traje, é algo legal mas que o jogo nunca dá muito um incentivo para usa-lo.
O jogo apresenta vários bugs, alguns não muito problemáticos como um bug gráfico que fazem os npcs que andam de barcos ficarem parecendo que vieram do ps1. Outros mais problemáticos como ficar preso dentro de paredes ou inimigos que simplesmente bugam em algum lugar impedindo de completar certo objetivo.
-Veredito
Spider-Man apresenta uma história fantástica, uma gameplay digna do personagem e que mesmo com alguns bugs e um reinicio promissor para a Marvel nos jogos e um dos melhores jogos de super heróis já feitos.
-Nota:8,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário