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segunda-feira, 24 de setembro de 2018

State of Mind Review

Depois do sucesso do jogo da Telltale sobre The Walking Dead, jogos mais focados na narrativa ganharam seu espaço e começaram a ser chamado por alguns de "walking simulator", State of Mind é mais um desses muitos jogos mas com uma temática mais futurista.
-Dois protagonistas,nenhum carisma
O jogo se dá inicio com uma cena em cortes de um acidente e logo depois estamos num hospital fazendo alguns testes com nosso primeiro personagem, Richard Nolan um homem amargo,contra a maior parte dos avanços tecnológicos, infeliz com seu casamento e seu filho, e se sente melhor perto da amante, que quando chega em casa descobre que sua mulher e filho desapareceram,então ele inicia uma busca por eles isso acaba tendo relação com um grupo de rebeldes que tem o objetivo de destruir uma criação de uma empresa que pretende transportar as pessoas para uma cidade virtual.
Adam um homem bem sucedido com uma família feliz, o completo oposto, que começa a experienciar algumas acontecimentos estranhos na cidade, e é contactado pelo Richard ligando as duas histórias.
Os dois protagonistas são bem fracos, Richard é facilmente odiável, durante todo ele reclama sobre sua família, mas nos momentos finais do jogo ele muda completamente para um pai de família que nunca esteve infeliz com sua família. Adam é completamente inexpressivo e sem emoção, deixando toda a experiencia bem pior.
O enredo em geral não facilita muito, o primeiro capítulo deixa várias coisas promissoras, mas que não são bem trabalhadas durante o jogo, e muitas delas caem nos clichês e resoluções bem simples e sendo explicada toda nos momentos finais do jogo e ainda sim deixa coisas em aberto que nunca serão explicadas.
-Walking Simulator por completo 
Durante a maior parte do jogo só podemos andar e interagir com pessoas e objetos, a movimentação do personagem é horrível, a animação é completamente robótica e o personagem fica preso em qualquer tipo de "quina" de maneiras idiotas. Durante o último capítulo o jogo tem vários puzzles(que deviam ter sido divididos durante todo o jogo e não só no final) que são bem simples e que sem resolvidos em questão de segundos.
O jogo apresenta um estilo de arte "low pole" que não funciona nada bem, parece mal feito, e dá a impressão de algo datado, e mesmo assim o jogo é relativamente pesado, devido a uma má otimização.
Os personagens são completamente inexpressivos tirando toda o impacto de cenas que deviam ser tristes.
-Veredito 
State of Mind é um jogo que tem uma ideia inicial legal, mas que não foi bem trabalhada, junto com todo o resto parecendo que veio de um jogo de 10 anos atrás, traz uma experiencia bem chata e tediosa.
-Nota:5,5





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