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sábado, 10 de novembro de 2018

Soul Calibur 6 Review

Soul Calibur sempre foi uma franquia esquecida entre os "fighting games", sempre sendo apagada muitas vezes pelos jogos da capcom, seu maior público competitivo ficava na França, entretanto seu sexto jogo da série veio para tentar ganhar um maior espaço nesse cenário.
-A Tale of Souls and Swords
O jogo tem dois modos história, o "Libra of Souls" com o personagem que o jogador cria, e a "Souls Cronicles" que conta a história principal com o completo foca em Kilik e Xianghua,e dentro desse mesmo modo podemos ver o que cada personagem estava fazendo durante os incidentes principais(funcionando quase que como um filler),a história do personagem criado é mais focada na busca de Azwel junto com Groh. Esse modo funciona como um RPG, exploramos um mapa fazendo quest ou side quest para ganhar leveis e itens mais fortes enquanto avançamos na história. Esse modo é todo feito por meio de diálogos e a maior parte não existe dublagem tornando a experiencia muito chata e longa(já que dura por volta de 10 horas).
Como a história é uma recontagem dos eventos do primeiro jogo, a história é bem fraca e simples.Um cavaleiro tomou uma espada chamada de "Soul Edge" se transformando em uma criatura bizarra e assim criando uma onda de mal pelo mundo. O clã de Kilik foi todo devastado devido essa onda com isso ele parte em sua jornada para encontrar e destruir essa criatura.Enquanto isso Azwel está também procurando essa espada para poder dominar o mundo, sendo perseguido por Groh. Todos os outros personagens fazem papéis mínimos no jogo, nem os protagonistas são bem trabalhados,com modos histórias tão bem feitos como o do primeiro injustice é quase um retrocesso.
-Os melhores duelos de espadas
A gameplay do jogo é incrivelmente bem feita, com seu sistema de sempre de "8-way" cada direção dá junto com um botão de ataque dão ataques diferentes tornando as batalhas calculadas onde cada erro pode se levar a uma desvantagem,cada personagem é bem único a diferença do tipo de espada afeta bastante a questão de distancia e velocidade de cada personagem. De coisas novas temos a "Soul Charge" onde ganhamos uma espécie de "transformação" onde podemos usar alguns golpes únicos podendo mudar o rumo da luta. E também temos o "reversal edge" que damos "parry" num em alguns golpes e logo depois damos um ataque ao acertar vamos para um mini-game parecido com um "pedra,papel, tesoura" trazendo uma ajuda para sair da pressão.
Os modos single-player são bem simples, além dos modos histórias temos um arcade bem básico(sem nem uma cutscene no fim),e um modo de treino.Os tutoriais do jogo não apresentam nada de mais, te ensina o básico do jogo, nada mais que isso, para se ter um conhecimento mais aprofundados com determinado personagem existem vários textos dentro do jogo apresentando os detalhes.
A criação de personagem é a melhor da série, podendo criar vários personagens de outras mídias ficando bem parecido com o original. A crianção acabou gerando alguns problemas no modo online, onde os personagens eram permitidos, o que acabava gerando alguns problemas já que os personagens tinham uma diferença de estatura do personagem original, acabava criando personagens completamente quebrados(esse problema já foi resolvido).
-Veredito 
Soul Calibur 6 não é um jogo para single-player, seus modos são quase um "tapa buraco", mas para multiplayer é um prato em cheio, com sua mecânica única e dinâmica dessa vez pode ganhar um espaço no cenário dos "fighting games".
-Nota:8.0


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