-Novidades com um ar de anos 90
Como de costume, o jogo segue o mesmo enredo de sempre, com algumas alterações,Dr Willy quer dominar o mundo toma controle de alguns robôs e então resta ao nosso querido robozinho azul deter eles.
Nesse jogo a história tem um pouco mais de informação devido a adição do double gear, um item criado pelo Willy a muitos anos atrás quando ele e Dr White(criador do megaman)eram amigos.O item permite ampliar os poderes do robô, mas com alguns custos.O projeto foi repudiado e Willy guardou rancor de seu amigo.É interessante tentarem uma pequena exploração de personagem dos dois,mas com a dublagem tosca e os diálogos mal escritos comparados com jogos dos anos 90(como os momentos em anime de megaman X4) só torna tudo idiota, e engraçado alguns momentos.
-Chefes conhecidos,fases bem elaboradas
O jogo segue a mesma linha de fases,8 fases iniciais cada uma com o design inspirado pelo seu chefe(geleiras para o tundra man,um esgoto para o acid man e assim por diante),por último as 4 fases no castelo do Willy, que eles seguem uma mesma linha.Cada fase tem alguma mecânica própria, na do Torch man temos que fugir de incêndios,Block man temos constantes quedas de blocos de pedra,todas elas levam um tempo para se aprender e maximizar para o decorrer da fase. Os chefes por outro lado não são muito desafiadores, caso o jogador já tenha a fraqueza a dificuldade é nula.Os desing deles são muito bons, até os chefes mais recorrentes da série como chefes de fogo e gelo tem seu "charme" nesse jogo. A trilha sonora deu um decaída, as músicas são muito básicas,parecendo loopings básicos sem nenhuma alteração no decorrer da fase. Megaman continua com os mesmos recursos dos seus antecessores,seu tiro normal e carregado,pulos,rasteiras e a utilização do rush como um trampolim e como novidade o double gear. A double gear é uma mecânica nova introduzida no jogo,com ela temos duas escolhas,a speed gear que deixa o tempo mais lento por um determinado tempo, e a power gear que aumenta sua força,temos um tempo limite que podemos manter esses gears ligados,caso chegue no tempo limite,ele ficará um tempo desabilitado.Quando sua vida está critica é possível ativar ambos poderes juntos,mas não pode ser desabilitado até o tempo limite chegar,e ao acontecer o personagem fica extremamente fraco, não podendo usar o tiro carregado e os tiros padrão ficam mais fracos.Double gear é um recurso muito bom introduzido que acaba aumentando um pouco a dificuldade das fases já que em alguns momentos é necessário a utilização da speed gear para completar certa área ou pegar alguma coletável(vida,recaregador dos especias). Os especiais coletados dos chefes seguem o padrão de ser algum golpe(ou variação),algumas mais úteis do que outras(a do impact man que é uma dash ajuda a fazer alguns pulos mais longos),e elas ganham uma variação mais forte com a power gear ativada.
Durante a gameplay coletamos alguns parafusos que são usados como moeda no jogo,podendo desbloquear alguns upgrades e vidas extras.Os upgrades são úteis(pricipalmente o que diminiu o deslize na fase de gelo),mas eles não tiram a dificuldade do jogo.
-Veredito
Megaman 11 traz a mesma experiencia de anos atrás mas com uma modernizada boa(principalmente na arte),mesmo com alguns problemas e a falta de dificuldade dos chefes, é uma grande volta do robô azul.
-Nota:8,5
Nesse jogo a história tem um pouco mais de informação devido a adição do double gear, um item criado pelo Willy a muitos anos atrás quando ele e Dr White(criador do megaman)eram amigos.O item permite ampliar os poderes do robô, mas com alguns custos.O projeto foi repudiado e Willy guardou rancor de seu amigo.É interessante tentarem uma pequena exploração de personagem dos dois,mas com a dublagem tosca e os diálogos mal escritos comparados com jogos dos anos 90(como os momentos em anime de megaman X4) só torna tudo idiota, e engraçado alguns momentos.
-Chefes conhecidos,fases bem elaboradas
O jogo segue a mesma linha de fases,8 fases iniciais cada uma com o design inspirado pelo seu chefe(geleiras para o tundra man,um esgoto para o acid man e assim por diante),por último as 4 fases no castelo do Willy, que eles seguem uma mesma linha.Cada fase tem alguma mecânica própria, na do Torch man temos que fugir de incêndios,Block man temos constantes quedas de blocos de pedra,todas elas levam um tempo para se aprender e maximizar para o decorrer da fase. Os chefes por outro lado não são muito desafiadores, caso o jogador já tenha a fraqueza a dificuldade é nula.Os desing deles são muito bons, até os chefes mais recorrentes da série como chefes de fogo e gelo tem seu "charme" nesse jogo. A trilha sonora deu um decaída, as músicas são muito básicas,parecendo loopings básicos sem nenhuma alteração no decorrer da fase. Megaman continua com os mesmos recursos dos seus antecessores,seu tiro normal e carregado,pulos,rasteiras e a utilização do rush como um trampolim e como novidade o double gear. A double gear é uma mecânica nova introduzida no jogo,com ela temos duas escolhas,a speed gear que deixa o tempo mais lento por um determinado tempo, e a power gear que aumenta sua força,temos um tempo limite que podemos manter esses gears ligados,caso chegue no tempo limite,ele ficará um tempo desabilitado.Quando sua vida está critica é possível ativar ambos poderes juntos,mas não pode ser desabilitado até o tempo limite chegar,e ao acontecer o personagem fica extremamente fraco, não podendo usar o tiro carregado e os tiros padrão ficam mais fracos.Double gear é um recurso muito bom introduzido que acaba aumentando um pouco a dificuldade das fases já que em alguns momentos é necessário a utilização da speed gear para completar certa área ou pegar alguma coletável(vida,recaregador dos especias). Os especiais coletados dos chefes seguem o padrão de ser algum golpe(ou variação),algumas mais úteis do que outras(a do impact man que é uma dash ajuda a fazer alguns pulos mais longos),e elas ganham uma variação mais forte com a power gear ativada.
Durante a gameplay coletamos alguns parafusos que são usados como moeda no jogo,podendo desbloquear alguns upgrades e vidas extras.Os upgrades são úteis(pricipalmente o que diminiu o deslize na fase de gelo),mas eles não tiram a dificuldade do jogo.
-Veredito
Megaman 11 traz a mesma experiencia de anos atrás mas com uma modernizada boa(principalmente na arte),mesmo com alguns problemas e a falta de dificuldade dos chefes, é uma grande volta do robô azul.
-Nota:8,5
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