-Dois lados de uma mesma moeda
A história nos apresenta dois personagens, Harry um fotografo canadense que aceita virar fotografo de guerra após a visita de um Major chamado Barret(dizendo que ele não correria nenhum risco de vida) com o sonho de se casar com Julia, uma garota da qual ele gostava.Chegando lá ele acaba sendo obrigado a entrar na linha de frente e ver todos os horrores da guerra.
Do outro lado temos Kurt um engenheiro alemão que ao receber a notícia que toda a unidade de seu filho está desaparecida, parte para a guerra com o intuito de encontrar respostas sobre seu filho,deixando sua mulher e sua filha pequena.
Durante algum tempo de jogo os dois protagonistas acabam se encontrando e fazendo uma pequena parceria.
A história é bonita e tocante,mas ela não consegue fazer o jogador se importar com os dois protagonistas igualmente, em vários momentos o jogo transita entre os personagens deixa aquela sensação de "eu quero saber o que acontece ali".O jogo apresenta vários finais, que mesclam o fim de cada personagem,cada um deles tendo dois possíveis encerramentos.O jogo toma cuidado com certos detalhes como a barreira de linguás entre os protagonistas,já que um fala inglês e o outro alemão eles não se entendem (com exceção de algumas palavras).
A arte do jogo lembra muito pinturas,mas isso acaba trazendo alguns problemas,como uma falta de expressão de grande parte dos personagens,mas em compensação trazendo algumas cenas deslumbrantes.
-E os problemas surgem
O jogo se resume a andar e interagir com objetos e pessoas na maior parte do tempo,cada personagem traz uma mecânica diferente.Harry sendo fotografo ele pode tirar foto a qualquer momento,enquanto Kurt sendo engenheiro pode concertar alguns objetos.Ainda em alguns momentos podemos controlar um gato que na maior parte do tempo para a coleta de coletáveis.As mecânicas dos personagens,são muito pouco exploradas,durante o inicio do jogo elas são relevantes mas depois de uma hora de jogo elas são deixada de lado.
A movimentação dos personagens é bem robótica e o passa uma sensação muito pesada do personagem e muitas vezes ele fica preso em cantos.
Ainda durante o jogo podemos mandar cartas para Julia e para a família de Kurt, e podemos selecionar o que escrever ou que foto, o jogo diz que essas escolhas vão impactar a narrativa,mas no máximo vai mudar a próxima carta que vai ser recebida.
-Veredito
11-11 Memories Retold, traz uma história que trazem alguns pontos altos,mas que tinha potencial para mais,e uma gameplay irrelevantes, trazendo um jogo com muito potencial,mas que é perdido durante o tempo.
-Nota:7,0
O jogo se resume a andar e interagir com objetos e pessoas na maior parte do tempo,cada personagem traz uma mecânica diferente.Harry sendo fotografo ele pode tirar foto a qualquer momento,enquanto Kurt sendo engenheiro pode concertar alguns objetos.Ainda em alguns momentos podemos controlar um gato que na maior parte do tempo para a coleta de coletáveis.As mecânicas dos personagens,são muito pouco exploradas,durante o inicio do jogo elas são relevantes mas depois de uma hora de jogo elas são deixada de lado.
A movimentação dos personagens é bem robótica e o passa uma sensação muito pesada do personagem e muitas vezes ele fica preso em cantos.
Ainda durante o jogo podemos mandar cartas para Julia e para a família de Kurt, e podemos selecionar o que escrever ou que foto, o jogo diz que essas escolhas vão impactar a narrativa,mas no máximo vai mudar a próxima carta que vai ser recebida.
-Veredito
11-11 Memories Retold, traz uma história que trazem alguns pontos altos,mas que tinha potencial para mais,e uma gameplay irrelevantes, trazendo um jogo com muito potencial,mas que é perdido durante o tempo.
-Nota:7,0
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