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quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Darksiders 3 Review

Darksiders teve seu primeiro lançamento lá em 2010 e teve uma recepção calorosa com sua história até que interessante tendo como protagonista os cavaleiros do apocalipse,inicialmente guerra,dois anos depois tivemos a oportunidade de jogar com a morte.Mas logo depois disso a franquia se perdeu no limbo correndo risco de nunca ter uma sequencia com o falimento da THQ. Mas agora em 2018 com a THQ nordic adquirindo as empresas e franquias da antiga THQ,Darksiders ganhou mais um capítulo.
-"Unleash the fury"
O jogo se passa entre a história dos dois jogos anteriores,dessa vez teremos o controle de Fury(ou Cólera em português),a única mulher do grupo de temperamento forte(condizendo com seu nome)que ao se deparar com seu irmão guerra preso por uma possível traição ao conselho(um grupo de entidade da qual os cavaleiros respeitam) é designada a caçar todas os 7 pecados capitais que foram soltos na terra onde está acontecendo também um conflito entre anjos e demônios, para te acompanhar uma vigia é designada(uma criatura ligada a pessoa que tem como objetivo ser os olhos do conselho) e assim ela parte em sua jornada. A história consiste na busca dos pecados e na tentativa de Fury descobrir se houve de fato uma traição de seu irmão.O enredo é bem direto ao ponto,e a maior parte do jogo é trabalhando a relação de fury com a vigia,e a relação de Fury com a busca do equilíbrio do universo e a servitude sem questionamento ao conselho.A evolução da personagem é funcional,ao decorrer do jogo ela começa a se questionar se o que ela está fazendo de fato vai trazer algum equilíbrio e acaba ganhando um pouco de empatia aos humanos.  Ainda temos uma história paralela(que talvez até funcione como uma missão secundaria),onde somos pedidos para caçar um demônio na terra,mas isso fica completamente esquecido já que recebemos esse pedido na primeira hora de jogo,e ele só aparece na última hora,e não temos nada que nós leva até ele,nenhum dialogo sobre, nem uma menção ao personagem durante toda a gameplay,servindo somente para desbloquear uma cena pós crédito. O final do jogo é péssimo,ele acaba em um momento crítico que passa uma impressão de "é só isso?",e a verdadeira conclusão da história de Fury só será vista nas dlcs que estão por vir ou no próximo jogo.
-Um pouco de tudo
A gameplay do jogo passou por uma reformulada,o ritmo "open world" foi totalmente discartado(talvez por motivos financeiros),voltamos agora a ter aquele falso mundo aberto do primeiro jogo, onde temos alguns momentos que somos apresentados à escolha de locais mas só um dele é possível,já que os outros é necessário de algum item para progredir. O jogo traz algumas similaridades com dark souls como ao matar inimigos ganhamos almas que pode ser trocadas para a evolução do personagem,e ao morrer toda sua quantia de alma não usada é deixada onde o personagem morreu.
O combate do jogo traz uma mistura de "hack n slash" convencional com uma pitada de dark souls nela,as batalhas contra chefes são interessantes e empolgantes onde desviar no momento exato do ataque ganhando um golpe com dano aumentado. E aí os problemas começam, a partir do momento que o número de inimigos aumentam a gameplay fica cada vez mais desfuncional, lidar com os inimigos se torna terrível, caso resolva focar em um inimigo a câmera na maior parte do tempo vai escolher o pior angulo possível fazendo tudo ser uma bagunça.Caso resolva jogar sem o foco acaba deixando bem mais complicado de se desviar no momento certo.
Temos um arsenal de 5 armas, começando somente com o chicote,no decorrer do jogo vamos adquirindo novos poderes como fogo,tempestade,peso e por último gelo e com isso novas armas.Cada uma delas serve para levar á novas áreas,devido ás habilidades de um novo pulo,andar sobre á água entre outros.
O jogo não apresenta gráficos atuais, mas ele tem suas belezas,algumas áreas são bem especifica e diferenciadas entre elas.
Uma série de problemas atrapalha a gameplay(alguns deles já foram arrumados),entre eles,quedas de frame,inimigos que não aparecem ou que aparecem do nada,inimigos piscando,loadings aleatórios quebrando a imersão, e alguns momentos que após a morte o personagem nasce preso embaixo do terreno ou dentro de pedras.
-Veredito
Darksiders 3 tem uma história legal com um final frustrante e traz um potencial gigante que foi desperdiçado pela falta de polimento da gameplay e dos problemas apresentados,que talvez no próximo jogo essas problemas não existam.
-Nota:7,0


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