Marcadores

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Gris Review

Anunciado na metade desse ano Gris um jogo espanhol feito de uma união de programadores que trabalhavam em empresas grandes e um artista famoso de Barcelona,mostrando o que poderia ser um dos jogos mais belos já feitos.
-Um mundo sem cores
Gris que em espanhol é cinza, começa com nossa protagonista perdendo a sua voz e assim as cores do seu mundo,com isso a jornada se inicia. O jogo não apresenta nenhum diálogo sua história é toda contada através de sua trilha sonora e pelos cenários e afins, é um tipo de experiencia já conhecida(com jogos tipo jorney).O jogo consegue passar muito bem todas os sentimentos da personagem e sentimos a cada cor acrescentada no mundo dá pra sentir o avanço da personagem ganhando algumas habilidades também.
A arte do jogo é um dos seus pontos mais positivos, ele consegue muito bem passar o estilo artístico do seu criador(Conrad Roset), junto com uma variação de locais, como profundezas aquáticas,florestas, desertos entre outros cada um deles com uma predominância de cores diferentes.Os momentos que a personagem recupera uma das cores, é absurdo, causa uma impressão de tinta caindo numa folha de papel, as animações da personagem são completamente fluidas parecendo que foram feita à mão.
A trilh sonora feita por uma banda da Espanha(Berlinist),ela consegue muito bem passar todo o sentimento da personagem e a leveza de cada local do jogo.
-Gameplay simples,mas bem estabelecida  
O jogo é um jogo de plataforma comum,ela é bem estabelecida, é funcional sem nenhum diferencial.Durante o jogo ganhamos algumas habilidades,fazendo o vestido tomar outras formas,um quadrado deixando a personagem pesada podendo destruir alguns objetos,a forma de asa podendo planar e por ultimo a forma de uma arraia podendo navegar dentro da água. Cada área usa muito bem o poder adquirido para te ensinar a mecânica e se aprofundar um pouco nela.
Em alguns momentos nos deparamos com uma criatura negra que tenta te atacar,fazendo alguns momentos de fuga acontecerem,mas é impossível ser pego, já que o jogo não tem "Game over",que pode ser um pouco desanimador pra alguém que espera alguma dificuldade no jogo.
-Veredito
Gris é uma experiencia singela que consegue transmitir várias emoções através da sua arte belíssima e trilha comovente,sendo um dos jogos vai bonitos desse ano e também um dos mais tocantes.
-Nota:10



Nenhum comentário:

Postar um comentário