Durante os últimos anos os "metroidvanias" um gênero de jogo que por muito tempo ficou desaparecido,ganhou inúmeros títulos,alguns deles muito bons outros só mais do mesmo. Timespinner tenta ser uma novidade pro gênero e ao mesmo tempo uma homenagem ao Castlevania Symphony of the night,um dos pioneiros do gênero.
-Viagens no tempo,e um império conquistador
Lunais faz parte de uma família que tem o dever de proteger um artefato que serve para viajar no tempo,chamado timespinner. Durante seu aniversário e coroação como protetora, o local é atacado por um exercito,resultando na destruição do artefato e na morte de sua mãe.Com isso somos jogado num futuro,onde o império tomou o controle do mundo.Agora temos que concertar o timespinner e salvar o mundo,para isso vamos transitando entre futuro e passado para resolver o problema.O enredo é muito simples,os personagens são mal desenvolvidos e o "plot-twist" no final do jogo é medíocre e que fica obvio durante o jogo(principalmente nas partes do passado).
A ambientação é bem simples,no futuro um castelo futurista e no passado um castelo medieval(que em algumas áreas se assemelham um pouco com o de castlevania).As duas linhas do tempo ainda apresentam algumas cavernas e áreas fora dos castelos que são completamente semelhantes,deixando a impressão de passar no mesmo lugar duas vezes.
A trilha sonora é legal,no passado ela encaixa muito bem,mas muitas das musicas parecem copias da trilha de Symphony of the night,e no futuro eles não passam a sensação futurista que deveria.
-orbs,magia e tempo congelado
O jogo não apresenta uma variedade de armas,temos algumas orbs cada uma com uma habilidade diferente entre elas fogo,gelo,e algumas com armas,como espadas e martelos,podemos equipar duas delas(é possível equipar orbs iguais)criando algumas estratégias diferentes.Ainda podemos utilizar algumas magias que se resume a versões mais fortes das orbs convencionais.
O diferencial na gameplay é a possibilidade de parar o tempo,ele é utilizado na maior parte do tempo para pulos e fazendo com que a personagem chegue em lugares não explorados antes,tendo a possibilidade de usar os inimigos para subir.Durante os combates isso é utilizado para desviar de golpes ou se reposicionar,já que não podemos acertar inimigos quando o tempo está congelado.
Os inimigos não tem muita variedade,eles se resumem a soldados de formas diferentes e algumas criaturas como galinhas gigantes,gosmas e sereias.No presente e no passado enfrentamos em maior parte os mesmo inimigos,mas com cores diferentes,deixando as coisas mais repetitivas ainda.
-Veredito
Timespinner tenta fazer uma homenagem mas acaba perdendo sua identidade,com pouca inovação e uma história vazia,o jogo fica esquecido entre tantos outros do mesmo gênero.
-Nota:6,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário