Marcadores

sábado, 6 de abril de 2019

Sekiro: Shadows Die Twice Review

From Software ganhou muito destaque após o lançamento de Dark Souls se destacando pela sua dificuldade bem acima da média,um combate lento e uma narrativa que não funciona da maneira convencional(já que a maior parte da história é contada por meio de descrições de itens). Em Sekiro a From resolve tentar algo diferente com ele,mas sem perder sua dificuldade já conhecida.
-A jornada do Lobo 
Durante o período feudal do Japão muitas guerras foram travadas e em uma delas,nosso protagonista perdeu todos que conhecia ainda criança.Encontrado por um shinobi chamado A Coruja ele foi treinado e designado à proteger o Herdeiro Divino uma criança que faz parte de uma linhagem de pessoas com um sangue que torna as pessoas imortais. Em um ataque ao castelo,o Lobo perde uma batalha perdendo seu braço e a criança. Após acordar em um local estranho salvo por um desconhecido,recebendo uma prótese com algumas ferramentas ele deve voltar ao castelo e resgatar a criança. Durante todo jogo a imortalidade dos personagens é um ponto muito explorado na história,o jogo ainda apresenta quatro finais,que algum deles requer coisas bem especificas para ser feitas
A narrativa do jogo é mais direta que os outros jogos da From,mas ainda sim muito da história é contada por NPCs encontrados pelo mapa e descrição de itens,e com isso alguns pontos da história(principalmente após a segunda metade do jogo) podem ser perdidos caso o jogador não seja muito atento.
O jogo não se destaca graficamente,mas ainda sim é um mundo bonito de ser explorados,de vilas devastadas pela guerra até templos budistas,o jogo tem uma variação legal e com uma variedade interessante de inimigos,tendo alguns deles bem inesperados,e tanto os cenários quanto os inimigos respeitam muito bem a mitologia usada de base para o jogo.
-Verdadeiras batalhas de ninjas
A gameplay do jogo difere completamente dos anteriores da saga souls,o combate lento onde tudo dependia de stamina foi abandonado,e agora podemos atacar livremente. Em contrapartida temos uma barra de postura assim como os inimigos.A barra de postura é aumentada tomando dano ou defendendo o ataque,caso o jogador pressione o botão de defesa no momento que o ataque for acertar ele é defletido aumentando mais a barra de postura do adversário.Ao encher toda essa barra podemos realizar um golpe mortal tirando toda uma barra de HP.O jogo é dividido em chefes e Sub-chefes,todos eles tem mais de uma barra de HP,fazendo com que a barra de postura tenha que ser preenchida mais de uma vez.Os mini-chefes são divididos de alguns tipos como samurais com espadas,caçadores de shinobis entre outros e temos um máximo de três de cada tipo durante o jogo concedendo um item que ao juntar quatro sua vida e postura aumentam. Os chefes são bem variados e levam tudo aprendido no jogo ao máximo dando aquela sensação de realização ao matar um chefe depois de muitas tentativas,os chefes dão um item que aumenta seu dano.
Como estamos a todo momento usando uma katana não temos mudança de armas,mas em compensação temos várias itens acoplados à prótese,como shurikes,machados,fogo entre outras coisas,alguns deles sendo super efetivos com certos inimigos.
O combate é o mais rápido e ofensivo da From,ele te recompensa mais por jogar na ofensiva do que pela defensiva, leva um tempo para se acostumar com o jogo o que pode ser um pouco frustante,mas ao entender a mecânica do jogo ele se torna um combate incrível de se presenciar já que as animações são incríveis passando a sensação de estar num filme sobre samurais. Entretanto a câmera do jogo é terrível e sempre próximo de paredes e áreas muito apertadas a câmera se confunde te fazendo perder a noção do inimigo causando algumas mortes injustas.Quedas de frame acontecem em certas áreas no PS4 e Xone padrão.
-Veredito
Sekiro: Shadows Die Twice é um jogador que pode ser frustrante mas ao mesmo tempo incrivelmente recompensador,possivelmente um dos melhores jogos desse ano e mesmo com alguns problemas entrega uma experiencia incrível para quem já acompanha os jogos da From Software e para quem tá tendo sua primeira experiencia.
-Nota:9,0 





Nenhum comentário:

Postar um comentário