Anunciado inicialmente para sair em 2016 Katana Zero chamou a atenção de muitos com sua pixel art, bem atraente,mas somente em 2019 o jogo foi enfim lançado,depois de alguns problemas e uma mudança de distribuidora.
-Samurai Neo-Noir
Num mundo neo-noir,nosso personagem um samurai conhecido como "o Dragão" que pode manipular o tempo prevendo o movimento dos inimigos,fazendo com que ele seja a pessoa perfeita para trabalhar como assassino de aluguel. Entre os trabalhos,ele se encontra com um psiquiatra para tentar recuperar parte da memoria perdida por um ferimento de guerra e tomar um remédio que auxilia os poderes do tempo.
A história do jogo começa bem simples,mas no final do primeiro ato ela já torna algo muito mais interessante, o remédio é muito importante pra união entre enredo e mecânica,os personagens(principalmente os vilões)são marcantes e com um design atrativo,diálogos bem escritos fazendo com que nos importemos com os personagens.Entretanto o final do jogo,parece mais o fim de um capítulo deixando vários pontos em aberto, e dando aquela sensação de que o embate final iria se iniciar.
Os cenários são bem variados,ruas da cidade,antigos armazéns,sets de cinema entre outros, todos eles muito bem detalhados com a pixel art e cores bem marcantes,fazendo um contraste com o sangue ao eliminar os inimigos. A trilha sonora ajuda muito na imersão do jogo,as batidas eletrônicas junto com o brandir da katana te colocam na pele do personagem.
-Rápido e letal
A gameplay é bem simples,cada fase é dividida em várias telas,o objetivo é matar todos os inimigos sem ser acertado pois qualquer dano resulta em morte. Podemos usar a katana,arremessar objetos encontrados na fase,rolar desviando de ataques e deixar o tempo lento que ajuda a rebater balas do inimigo com a katana.
Existem alguns tipos de inimigos sem armas,outros com armas e alguns com escudos,fazendo com que a estrategia seja formada com o ataque de cada um desses.
A dificuldade do jogo não é muito elevada,principalmente comparada a outros jogos que usam dessa mesma logica(como hotline miami),mas até um entendimento das mecânicas pode gerar algumas frustrações inicias.
Durante todo o jogo podemos interagir com alguns personagens por linhas de diálogos diferentes,que não trazem peso pra história,só algumas mudanças na conversa em questão.Nesses diálogos temos uma barra que se inicia vermelha e depois se torna branca.Ao escolher o diálogo enquanto a barra estiver vermelha vai interromper a fala do outro personagem que possivelmente terá uma postura hostil devido à isso.
-Veredito
Katana Zero é um jogo extremamente divertido que entrega uma gameplay simples e intuitiva, uma história interessante mas que infelizmente parece incompleta.
-Nota:8,0
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