Marcadores

sábado, 20 de abril de 2019

Watch Dogs 2 Review

Depois do fiasco do primeiro Watch Dogs,muita gente imaginou que a ubisoft não iria retomar a franquia.Mas em 2016 foi anunciado uma sequencia dessa vez em San Francisco e com novos personagens.
-Conheça a Deadsec
Numa sociedade onde tudo é monitorado por câmeras e pela a internet,grupos de hackers estão lutado para devolver a liberdade das pessoas. Um desses grupos chamado Deadsec onde nosso personagem Marcus está fazendo um teste para fazer parte do grupo.Ao ser aceito no grupo eles começam então sua batalha contra várias grandes empresas,descobrindo segredos e levando a publico para serem julgados pela população.
A narrativa do jogo é bem simples,logos nas primeiras horas já dá pra prever o jogo inteiro,o vilão não consegue passar nenhum senso de perigo,e vários sub-vilões que são descartados tão rapidamente que nem são desenvolvidos.Além disso em muitas partes a história transita em ser uma critica a nossa sociedade(coisas como venda de informação e a privacidade na internet)e ser bem humorada,mas a transição é terrível e em várias vezes a critica é muito superficial.Algumas cenas no jogo perdem o impacto pela falta de exploração de alguns personagens ou pela tentativa de explorar vários temas,que são descartados logo que a "Quest line" termina. Os personagens na sua equipe são genéricos, temos Wrench o personagem focado em construir coisas como robôs que parece meio insano e gosta de explodir coisas,mas no fundo é uma boa pessoa,Josh um programador excepcional que tem problemas em se relacionar com pessoas, e Sitara a design do grupo que faz as logos do grupo e está sempre tentando trazer o povo para sua causa.
A San Francisco do jogo é completamente fiel á da original, ela é muito bem detalhada tornando um lugar muito bonito e com uma certa variedade de locais que dão vontade de explorar. Mas a direção é terrível, a maior parte dos carros perdem o controle facilmente junto com uma fisica que nem sempre funciona(em alguns momentos batemos a moto em alta velocidade e mal tem algum dano,outras vezes encostamos em uma mureta numa velocidade média e o personagem é lançado longe)tiram a vontade de passear neste mundo.
-Tudo pode ser hackeado 
O hacking é a principal mecânica do jogo, com isso podemos fazer várias coisas,como criar distrações e armadilhas letais e não-letais,controlar carros e até forjar provas contra pessoas fazendo a policia ou uma gangue atrás da pessoa deixando o caminho mais tranquilo para o personagem.
As missões do jogo são praticamente idênticas só mudando o local.Nelas temos que entrar em um local perigoso,roubar um item,uma informação ou hackear um banco da dados fazendo um pequeno puzzle(ou os três junto)para isso temos que jogar stealh sem chamar atenção,o que pode ser divertido mas na maior parte das vezes é frustrante pois os inimigos entram em estado de alerta quase instantaneamente,e quando isso não acontece eles passam pelo personagem inúmeras vezes sem perceber que é um inimigo.
Depois das primeiras horas de jogo as missões se tornam uma experiencia muito repetitiva até os puzzles que inicialmente é muito divertido,se torna chato depois da terceira vez pela falta de diversidade.
Ainda existe algumas missões secundárias que parecem estar ali só pela necessidade,entre elas temos corridas de kart,pichação de outdoor e algumas onde temos que hackear pessoas especificas,nada muito interessante.
-Veredito
Watch dogs 2 mostra um avanço de seu antecessor mas ainda parece um jogo genérico,com uma história mediana,e uma estrutura de missões datada pode divertir por um tempo,mas certamente deixa a desejar.
-Nota:7,0 



Nenhum comentário:

Postar um comentário