![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-FI5jrRZI7_ZPhrVCkukMAD6c9qGPjlX_6OTNgpXuxf82Y3QTPiqR4k1tfJZ3P7mmCifYyaMmkDKySazEukGtRLessrJD4dj8BGmgzJtZ2jyIZIP2USGXbR1X2xsw0fnvfgISDzXdwhWh/s640/H2x1_NSwitchDS_BlazingChrome_image1600w.jpg)
Com o passar dos anos os jogos se tornam mais e mais incríveis com enredos tocantes,equipes gigantescas e gráficos absurdos. Mas a alguns anos atrás as coisas não eram assim,jogos eram mais simples com gráficos em 8 bits,ou 16-bits e muitos deles só queriam trazer uma diversão momentânea. O trabalho da Joymasher uma desenvolvedora Brasileira que tenta trazer uma nostalgia dessas épocas,seus primeiros trabalhos Oniken e Odalus traziam muito da época de 8-bits e agora com Blazing Chrome eles passam para 16-bits,trazendo muito da nostalgia de quem jogou Contra e Metal Slug.
-Tá na hora de torrar cromo
Em um mundo onde os robôs apelidados de torradeiras dominaram o mundo,Mavra uma líder da resistência e Doyle um robô convertido partem para uma missão suicida para tentar destruir uma das bases desses robôs. O enredo é bem simples e tá ali só para ter um motivo para a ação acontecer,o que para esse tipo de jogo não é um problema.Ele lembra bastante filmes dos anos 80 tanto no design dos personagens,e nos cenários com algumas referencias à "Exterminador do Futuro",entre outras coisas.
O jogo é graficamente muito bonito,é uma tentativa de recriar jogos em 16-bits,que consegue trazer toda aquela nostalgia,mas com uma beleza deslumbrante para o jogo,junto de cenários bem trabalhados onde muitos deles trazem lembranças e pequenas referencias de jogos antigos(como a primeira fase lembrar bastante o primeiro mapa de Megaman X-4).
-Um contra sem ser Contra
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg8fFO0W736c6mxdDu-kGtsNstwXVEmvI4Jg4nZRbj_KQjujZSyi2ylkh7vHxxAzbxAYr5w5CM2cQrXDk6Z2LDzKy7OhQBvwjibC7g-dXSbHhNCvxxYPEvB0wlFwiJrSplHYMcfnuqNhK2/s640/Blazing+Chrome+27_07_2019+13_47_17.png)
A gameplay segue a linha da maioria dos Run n' Gun,onde seguimos em linha reta enquanto atiramos nos inimigos,podemos também pular e dar uma rolada para desviar de tiros por baixo,temos ainda 3 armas adicionais que podem ser adquirida durante as fases e também 3 robôs de apoio(um de defesa,ataque e por último um de velocidade que adiciona um pulo duplo),por ultimo temos um ataque físico que podemos usar apertando o botão de atirar próximo de inimigos,é um golpe muito bom e ajuda bastante,mas em alguns momentos ele não responde tão bem podendo causar mortes.Os robôs e a arma equipada(com exceção da arma padrão)são perdidas com a morte.Sempre que tomamos um ataque perdemos uma vida como todos os jogos desse tipo,mas com a diferença que nas dificuldades fácil e normal,temos checkpoints infinitos o que deixa a experiencia menos frustante.
Ao finalizar o jogo desbloqueamos uma dificuldade extra onde os checkpoints são escassos deixando a experiencia mais similar aos jogos antigos.
O jogo é dividida em 5 fases,cada uma dela em locais bem diferentes,trazendo até mecânicas diferentes em alguns momentos como umas armaduras com armas diferentes,e uma fase onde pilotamos uma moto. Ao final de cada uma temos um chefe que são bem desafiadores e com um design espetacular,enfrentar,eles é a parte mais divertida do jogo,eles apresentam padrões de ataques muito legais que passa a sensação de que estamos melhorando e aprendendo a lidar com o inimigo a todo momento. A luta contra o chefe pode ser facilitada pois cada chefe tem alguma fraqueza,se o jogador conseguir chegar nele com essa arma é bem mais tranquilo.
Ele apresenta alguns problemas como um chefe que as vezes simplesmente para de atacar,e outro que ao terminar o jogo a dificuldade extra e os personagens não são desbloqueados,o que é muito frustrante.
-Veredito
Blazing Chrome é uma carta de amor aos Run n' Gun antigos,mas com uma repaginada para os dias de hoje,uma experiencia rápida mas muito divertida.
-Nota:9,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário