Jogos usando as obras de H.P Lovecraft tem crescido entre jogos. Dessa vez a Frogware conhecida pelos jogos de Sherlock Holmes traz sua visão das obras.
-Bem vindo a Oakmont
Charles Reed um ex marinheiro do exercito se torna detetive particular após um incidente onde toda a tripulação exceto ele foram mortos. Atormentado por pesadelos ele busca por respostas,e isso o leva até a cidade de Oakmont, uma cidade que sofreu uma inundação separando ela do resto do continente. Essa cidade é controlada por 3 famílias,os Throgmorton uma família de pessoas com fisionomia simular a de macacos que nutrem um grande preconceito dos Innsmouther um grupo de pessoas peixes que surgiram junto com a inundação, que foi aceita na cidade pela família Blackwood,que desapareceu misteriosamente após o incidente. Por último temos os Carpenters mafiosos onde o líder da família Brutus busca imortalidade.
A história do jogo tem um ritmo muito lento,te levando a vários becos sem saída e introduzindo personagens e organização que nunca mais são utilizadas na história,mesmo sendo dito que elas oferecem uma grande ameaça.
Suas escolhas durante o jogo afetam como as missões são feitas,nenhuma delas importam,já que a unica escolha que vai definir qual final(que são 3) é a do fim.
O cuidado com as obras de Lovecraft é certamente o melhor que o jogo tem a oferecer,os diferentes tipos de seres frequentando a cidade,suas seitas,toda a insanidade e magia de suas obras está presente,até a parte preconceituosa está presente(com um aviso inicial de que os desenvolvedores não compartilham dos pensamentos preconceituosos das obras).Entretanto o jogo peca na sua construção de mundo,o mapa é grande demais e completamente morto e vazia,as áreas que podemos entrar(casas,bares entre outras),são os mesmos,existem vários NPCs idênticos e num jogo onde os diálogos e a exploração são pontos importante da sua mecânica é deprimente que não foi feita com o devido cuidado(ou o tempo necessário).
-Detetive paranormal
Sendo um detetive boa parte do que vai ser feito no jogo é explorar cenas de crime,procurando por pistas que vão te levar as respostas,é uma exploração bem básica onde só chegamos no lugar e interagimos com todos os itens no local.É necessário também usar o "olho da mente",uma mecânica do personagem que permite seguir algumas criaturas,encontrar coisas seladas,e ver alguns momentos do passado,mas o "olho"reduz uma barra de sanidade,onde quanto menos tiver mais alucinações veremos. Ao encontrar todas as pistas,um portal surge e ao passar por ele temos que recriar o acontecimento para prosseguir com o jogo. A investigação é divertida inicialmente,porém ela é muito simples e depois de umas 2 horas se torna extremamente enjoativa e similar já que até as missões secundárias apresentam a mesma mecânica.
Ainda temos um combate que pode surgir em área que existem pessoas mortas tendo 4 tipo de inimigos e uma variedade de armas(revolver,espingarda,rifles entre outros). O combate é terrível, a mira é imprecisa,as animações são robóticas e isso pode ter sido muito bem descartado do jogo e ele seguiria normalmente. Ainda temos um sistema de crafting para munição e itens de cura,e árvores de skills que adquirimos com experiencia ou completando missão.
O jogo é super mal otimizado,com quedas de frames absurdas e problemas de renderização,junto com isso vários bugs do personagem aparecer embaixo da terra depois de um load.
-Veredito
The Sinking City tenta ser um jogo maior do que ele poderia ser,sem os recursos e o tempo necessário ele apresenta várias coisas no jogo mas nenhuma delas é particularmente bem feita,e não se encaixa com as outras,mas ainda traz uma história com um desfecho interessante.
-Nota:6,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário