Marcadores

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Blair Witch Review

A Bruxa de Blair é uma lenda muito conhecida, tendo alguns filmes,uma legião de fans e pessoas que vão até a floresta da lenda para tentar encontrar algo sobre ela. Entretanto fazia muito tempo que não tinha uma adaptação para os consoles,coisa mudada pela Bloober criadora de Layers of Fears.
-Bem vindo a floresta 
Na floresta de Black Hills, existem várias histórias sobre desaparecimentos de crianças,quando uma criança chamada Pete desaparece toda a cidade gera uma comoção e inicia novamente as buscas. Ellis um ex-policial e nosso protagonista se junta a busca com seu cachorro e fiel companheiro Bullet. Adentrando na floresta coisas estranhas começam a acontecer. Uma câmera e uma fita mostrando alguns passos do sequestrador,visões sobre uma guerra, uma arvore branca coberta por um visgo negro e uma criatura perseguindo Ellis. O que era uma busca acaba se transformando numa fuga por sobrevivência onde a floresta parece viva e prendendo Ellis nela.
A história do jogo tem um ritmo bem lento,ela começa a ficar de fato interessante no final onde o passado do protagonista e os motivos da bruxa se cruzam. O ritmo lento acaba sendo necessário para estabelecer vários pontos da narrativa que levam ao desfecho.
O jogo apresenta 4 finais sendo um bom outro mal,e uma variação de cada um dependendo da suas interações com o cachorro. Possivelmente na primeira jogatina será liberado o final ruim,já que para liberar o outro é necessário fazer coisas bem especificas que na primeira vez no jogo,é difícil deduzir,e poucas pessoas vão ter a paciência para rejogar já que durante a campanha não existe uma diferença.
-Você, o cachorro e a câmera 
Como a floresta é uma entidade viva e está agindo para te manter presos precisamos de algo para tentar fugir,para isso temos as principais mecânicas do jogo o cachorro e uma câmera velha. O cachorro seu fiel companheiro pode encontrar itens e seguir rastros ao encontrar algum item importante,o problema é que temos uma roda de ações com o cachorro entre elas fazer carinho,mandar ele esperar,procurar coisas entretanto as mecânicas não são muito funcionais ou uteis principalmente a de procurar já que o cachorro nunca vai encontrar nada usando esse comando já que quando ele começa a seguir rastros encontramos algum item antes e entregamos a ele. O cachorro também rosna indicando onde a criatura está para ajudar o jogador a se guiar,usando sua lanterna para atacar a criatura.
Temos também a câmera que serve para ver fitas encontradas e também utilizar para ver a criatura ou rastros deixados no caminho. Assistir as fitas é o principal caminho para avançar no jogo,ao assistir a fita devemos pausar em determinado momento, com isso o acontecimento da fita vai ser refletido no mundo(como pausar o vídeo com um brinquedo barulhento ligado,esse mesmo brinquedo vai estar tocando no mundo). A mecânica avançando no jogo vai se aprofundando com vídeos maiores divididos em partes diferentes que podem ser úteis ou não.
A ambientação do jogo é somente a floresta,que vai passando por leves alterações durante o jogo,pode ser maçante para alguns passar várias vezes no mesmo lugar com algumas alterações,o áudio colabora com a sensação de terror, principalmente nos momentos finais do jogo,existe sempre uma voz no fundo,um barulho estranho,um vento mais forte te atormentando.
Infelizmente o jogo apresenta alguns problemas,no PC o jogo é bem mal otimizado causando quedas no FPS,além de vários bugs,alguns menos problemáticos como bugs visuais nas animações principalmente ao interagir com o cachorro,outros entretanto que podem atrapalhar ou até mesmo perder progresso,como o cachorro ficar latindo pra uma área ao invés de ir atrás da criatura, o jogo fechar num momento próximo ao final do jogo fazendo com que o jogador refaça toda esse área de novo.
-Veredito
Blair Witch é um bom jogo de terror,tem uma história que fica envolvente,pros fans da bruxa é um prato cheio,e pra quem está a procura de uns "jump scare" também,mas ele peca em vários aspectos técnicos e acaba sendo uma experiencia um pouco arrastada.
-Nota: 7,0  



Nenhum comentário:

Postar um comentário