Marcadores

domingo, 29 de setembro de 2019

The Garden Between Review

Jogos focados em uma mecânica só são comuns, coisas como Monument Valley que se sustenta muito bem somente na perspectiva. The Garden Between tenta fazer como ele,mas trazendo a mecânica de avançar e voltar no tempo trazendo um puzzle interessante,mas será que consegue sustentar um jogo?
-Amigos,uma tempestade e memórias
A história do jogo é bem simples num dia chuvoso,duas crianças,vizinhas estão em sua casa na árvore,quando a chuva começa a voltar,transportando magicamente a casa para um ilha estranha com algumas coisas que remetem algum momento de sua amizade,agora resta aos dois atravessar essas ilhas feitas de memórias. É uma história singela,todos nós quando eramos criança tinha aquele amigo inseparável onde compartilhamos várias aventuras juntos,e o jogo é uma celebração desses momentos simples que significam muito para cada um.
A arte do jogo é simples não apresenta nada demais,não é um problema já que os cenários são pequenos,e os design são bem feitos,cada ilha é unica cheia de coisas que remetem a algum lugar que vai narrar a memória da vez.
Ele não apresenta diálogos,e é nessa hora que a trilha sonora faz a diferença,são musicas calmas que remetem aos sentimentos dos personagens. 
-Controle o tempo 
A sua função como jogador é mover o tempo para frente ou para trás fazendo assim com que os personagens se movam,nós nunca controlamos os personagens diretamente, só apertamos um botão para eles interagirem com alguns objetos.
O objetivo do jogo é simples,temos uma lanterna que temos que acender e levar para o lugar indicado,no meio do caminho existem algumas orbes negras que sugam as luz,a garota pode carregar a lanterna,enquanto o garoto pode interagir com os outros objetos. Depois de familiarizado com a mecânica o jogo adiciona coisas únicas para cada vez baseado na temática da memoria coisas como um esgoto,computadores,mangueiras entre outras coisas,cada uma delas adiciona algo novo para o puzzle,sem adicionar outros comandos.
As ideias dos puzzles são interessantes,mesmo simples são funcionais e o tempo curto do jogo,não deixa ele se tornar enjoativo,fazendo ele também uma boa alternativa para o mobile(disponível para IOS).
-Veredito
The garden Between é um jogo simples,leve e uma experiencia pra quem quer um jogo só para passar um tempo,sem muita dificuldade.
-Nota:8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário