Bob Esponja é uma figura cultural muito importante, todo mundo conhece os personagens, e ele já deu muito as caras nos vídeo games desde do ps1, mas um jogo em particular acabou ganhando atenção, alguns anos atrás. Battle for Bikini Bottom, é um jogo de ps2 lançado em 2003, que foi acolhido pela comunidade de speedrun fazendo um enorme sucesso no games done quick um evento beneficente de speedruns, depois disso a THQ Nordic resolveu reviver esse jogo devido o sucesso repentino do mesmo.
-De Volta a Fenda do Bikini
Battle for Bikini Bottom é um "Collectathon", jogos como Spyro ou Banjo onde é preciso coletar certos itens para avançar, no caso do Bob Esponja são espátulas douradas. Entre os locais estão vários locais conhecidos das primeiras temporadas do desenho coisas como o campo de água viva, o esconderijo do homem sereia e mexilhãozinho ou a fenda da pedra. O remaster faz um bom trabalho de reproduzir o estilo artístico cartunesco cheio de cores, mas no geral é uma remasterização muito medíocre. O jogo é graficamente datado, e não teve nem um polimento nas animações, claro que é injusto comparar com um crash trilogy que tem um orçamento bem maior ainda sim poderia ter sido um trabalho mais bem feito.
-Simplicidade e problemas
O jogo não apresenta nenhuma gameplay muito complicada ou mecânica diferente para se diferenciar dos outros do gêneros. Entramos nas fases, onde temos alguns objetivos onde seremos recompensados pelas espatulas, ao conseguir uma quantia para avançar para a próxima podemos sair e seguir. O jogo tem uma inconsistência em suas fases, de qualidade e de tamanho, a primeira fase por exemplo (o campo de água viva), ela é gigante e desinteressante é basicamente um corredor gigante, enquanto outras como o esconderijo do homem sereia, tem um ritmo muito melhor junto de desafios divertidos.
Além do Bob Esponja temos ainda o Patrick e a Sandy como personagens jogáveis, cada um com uma habilidade especifica. Bob tem o poder das bolhas de sabão onde ele pode jogar em inimigos, ou usar para dar uma cabeçada, Patrick tem uma barrigada e pode arremessar objeto enquanto a Sandy pode pular mais alto e planar. Sandy é a personagem mais interessante dos três por adicionar mais fluidez e verticalidade para o jogo.
O que atrapalha são os problemas que vieram da versão de ps2, coisas como objetos que param de funcionar, como trampolim que simplesmente não te dão impulso e caixas que não se quebram, além dos controles muitas vezes imprecisos que em momentos que necessitam mais do jogador acabam te deixando na mão.
-Veredito
Battle For Bikini Bottom, tem vários problemas, mas também oferece um jogo simples que consegue divertir enquanto traz uma nostalgia das primeiras temporadas de Bob Esponja.
-Nota: 6,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário