Em jogos estamos constantemente travando embates com criaturas bizarras, ou fugindo delas, mas ninguém nunca parou para perguntar, qual é o lado da criatura, será que ela está bem talvez ela esteja fugindo também, e é por isso que temos Carrion.
-O Terror Reverso
Carrion é uma criatura que está em busca de sua liberdade de um centro de pesquisa militar, para isso ele vai exterminar qualquer humano em seu caminho para completar seu objetivo. Basicamente a narrativa do jogo é isso, ainda durante o jogo encontramos alguns flashback sobre tentativas anteriores da criatura de fugir, mas nada com muita profundidade. A criatura é profundamente inspirada na criatura do " Enigma do outro mundo", um dos filmes mais importantes de Body Horror, algo bem focado na violência gráfica o que reflete no jogo também. O jogador está constantemente consumindo humanos de forma sanguinária, mas com a pixel art não se torna uma experiencia que incomoda.
A simplicidade do jogo ajuda muito na experiencia, controlar Carrion é super fácil e ela flui pelo cenário deixando o ato de ir do ponto A ao B gostoso.
Para avançar no jogo é preciso ir criando uma especie de casulo em determinadas áreas do cenário, onde muitas vezes antes é preciso completar um quebra cabeça, que pode ser em forma de combate onde é preciso encontrar a maneira certa de lidar com os humanos. Outros geram no conceito da criatura crescer ou diminuir. Carrion tem 3 tamanhos diferentes, cada um deles proporcionam habilidades diferentes, e é preciso saber combinar ambas para avançar.
Por mais que a maioria das atividades sejam divertidas, se torna levemente repetitivo muito rápido, e as habilidades novas (com exceção de uma) não adicionam muita diferenciação na jornada.
Além da repetição Carrion sofre um pouco em guiar o jogador para novas áreas, primeiro na similaridade dos cenários, em alguns momentos é difícil diferenciar se o jogador está numa área nova, ou é retornou a algum. E como o jogo não tem mapa em certos momentos podemos ficar andando em circulo sem saber para onde ir, levando a um pouco de frustação.
-Veredito
Carrion traz uma ótima ideia numa experiencia curta, que, por mais que apresenta problemas sabe a hora de terminar e consegue divertir nas suas poucas horas de jogo.
-Nota: 7,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário